"/> "/>

Fórum Encadear 2018 gera R$ 15 milhões em rodada de negócios

O Encadear 2018 – Fórum de Encadeamento Produtivo, realizado na semana passada em São Paulo, fez um balanço positivo dos

Entrada do Fórum Encadear 2018

(Crédito: Sebrae)

O Encadear 2018 – Fórum de Encadeamento Produtivo, realizado na semana passada em São Paulo, fez um balanço positivo dos resultados e comemorou o sucesso das novidades apresentadas. De acordo com a Agência Sebrae, representantes de grandes companhias passaram pelas atividades do evento, além de outras de agências de fomentos e pequenos empresários. Na rodada de negócios, 84 pequenas empresas dialogaram com as equipes de suprimentos de grandes, gerando a expectativa de R$ 15 milhões em negócios para os próximos 12 meses, segundo os representantes das grandes.

O espaço de conexão que envolveu a realização da Rodada de Negócios, Desafios de Inovação e a apresentação de soluções digitais e estratégias do Sebrae foram as principais as novidades da 2ª edição do Fórum Encadear. O conteúdo apresentado converge tanto para os pequenos negócios como para médias e grandes empresas. “O objetivo do Sebrae foi criar o ambiente favorável para que líderes do setor privado, dirigentes de instituições de fomento, academia e pequenos empresários, discutissem os caminhos para identificação de oportunidades e desenvolvimento de parcerias para os próximos anos”, analisou Renato Perlingeiro, coordenador nacional do Programa Nacional de Encadeamento Produtivo do Sebrae.

Negociação com potenciais fornecedores

Daniele Soares, analista de suprimentos da InterCement, relatou que conseguiu conversar com 19 potenciais fornecedores da cimenteira, que figura entre as maiores do país.

“É a primeira vez que participamos de uma rodada de negócios do Sebrae e saímos muito satisfeitos. É uma iniciativa que otimiza o nosso tempo. Encontramos todos de uma vez, eles passam por filtros antes de chegar até nós”, disse Daniele.

+Leia também:
– Com mais de 70 mil vagas em agosto, MPEs lidera geração de empregos
– Saiba como a sustentabilidade pode trazer benefícios para o seu negócio

Cadastre-se e receba novidades e dicas sobre empreendedorismo

Desafios de Inovação no Encadear 2018

Márcia Deraoui e Marcelo Arruda, da Foccus Sistemas, participaram dos Desafios de Inovação, que reuniu 39 startups desafiadas a propor soluções para demandas de quatro companhias. Márcia apresentou um aplicativo que substitui o cartão de ponto à demanda da Braskem. O app permite maior controle dos funcionários em home office, por exemplo. Já na rodada de negócios, ela ofereceu uma plataforma que integra novos colaboradores para a InterCement.

Já Amaury Bueno, da Artec, aproveitou a oportunidade para apresentar soluções na área de edificações sustentáveis para cinco grandes companhias diferentes.

“A rodada de negócios é uma iniciativa muito benéfica. Você consegue fazer, em um só dia e em um só lugar, o que levaria meses de trabalho”, afirmou Amaury.

Compensação ambiental

Outro destaque do Encadear 2018 foi a compensação ambiental. Preocupado em minimizar os impactos causados por suas atividades, o Encadear 2018 compensou as emissões por meio da aquisição de créditos de floresta da empresa Forest Friend, gerados pelo Programa Brasil Mata Viva. Segundo Mauro Romani, da Forest Friend, foram adquiridos créditos de florestas, que serão usados para proprietários de terras do Mato Grosso que mantêm as reservas intactas.

“Calculamos desde a energia consumida ao combustível queimado no transporte dos participantes para chegarmos a uma quantidade de CO² emitidos, que, no caso, foram 12 toneladas”, disse Mauro.

Gostou deste artigo? Então inscreva-se em nossa newsletter e receba semanalmente as principais notícias do Negociarias.