Close Menu
NegociariasNegociarias
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • BEM-ESTAR
  • RECEITAS
  • AUTO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Comprar Terreno Guia Prático Para Um Investimento Seguro

05/06/2025

SEO para loja de moda: apareça no Google

05/06/2025

Desafios da Negociação Internacional Como Ter Sucesso

05/06/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
quinta-feira, junho 5
EM DESTAQUE
  • Comprar Terreno Guia Prático Para Um Investimento Seguro
  • SEO para loja de moda: apareça no Google
  • Desafios da Negociação Internacional Como Ter Sucesso
  • Email marketing moda: construa uma lista de clientes
  • Como Lidar Com Objeções em Vendas e Transformar Não em Sim
  • WhatsApp Business moda: venda mais e se conecte
  • Novas demandas e desafios para os mecânicos modernos
  • Escolhendo tomadas seguras e funcionais
NegociariasNegociarias
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • BEM-ESTAR
  • RECEITAS
  • AUTO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
NegociariasNegociarias
Home»TECNOLOGIA»Empreendedor aponta 4 tendências de Inteligência Artificial para 2024
TECNOLOGIA

Empreendedor aponta 4 tendências de Inteligência Artificial para 2024

07/12/202300
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

4 tendências de Inteligência Artificial para 2024

Com o crescimento acelerado da tecnologia, CEO da IARIS aponta que a IA irá passar por processos de transformação e readaptação

Em pouco tempo a Inteligência Artificial gerou um grande impacto em diferentes áreas do mercado, seja no setor de educação, medicina e no meio empresarial, desenvolvendo ferramentas, produtos, novas formas de aprendizado e experiência, o que vem contribuindo para o avanço da inovação nesses setores. De acordo com uma pesquisa da consultoria empresarial Bain, indicou que 85% das empresas consideram implementar em seus negócios a inteligência artificial nos próximos quatro anos.

Para o próximo ano, não será diferente. A IA estará cada vez mais presente no cotidiano das pessoas, o que será inevitável a necessidade de adaptação e adequação de organizações à tecnologia para se manterem no mercado. 

“As sucessivas e velozes inovações tecnológicas relacionadas à inteligência artificial, vão cada vez mais reconstruir e adaptar os processos para o uso dessa solução. Diante desse contexto, organizações e profissionais devem estar atentos ao cenário”, aponta Fábio Falcão, CEO da  IARIS, startup especializada em aplicações de inteligência artificial. 

O empreendedor elencou 4 tendências de Inteligência Artificial para 2024. 

1. Novos profissionais focados em IA
Hoje sabemos que temos cargos relacionados a TI e engenharia da computação, como desenvolvedores, programadores e engenheiros de softwares, que já atuam nos processos de planejamento, estruturação e criação de sistemas e aplicativos tecnológicos, incluindo a IA. Porém, novos cargos surgiram para suprir as demandas e habilidades específicas e necessárias para operar com a tecnologia. Uma pesquisa do Gartner indica que, até 2025, 35% das grandes organizações terão um diretor de IA que se reportará ao CEO ou COO.

2. Inteligência artificial para automação de processos
A implementação de IA e adoção de plataformas low-code crescem no mesmo ritmo. Além disso, pesquisas indicam que a  IA e o low-code podem abrir inúmeras possibilidades para as organizações. Com a implementação da gestão de processos por meio do low-code é possível transformar e otimizar os fluxos de trabalho e  a gestão de equipes com a automação. O low-code atrelado à inteligência artificial, facilita ainda mais o desenvolvimento e automatização desses processos, sobretudo pela IA estar integrada à base de dados e informações da empresa.

3. Análise de dados
De acordo com estimativas do Gartner, até o próximo ano, 60% dos dados para IA serão sintéticos para simular a realidade, cenários futuros e análise de risco por meio dessa tecnologia. Desse modo, a inteligência artificial nos anos seguintes irá transformar a maneira como organizações realizam as análises de dados de negócios. Novas soluções de gerenciamento de dados específicos podem surgir, principalmente voltadas para a segurança e privacidade. 

4. Ética e IA responsável
Ainda permeiam muitas discussões acerca da inteligência artificial, se é uma tecnologia que veio para trazer benefícios ou não. Porém, tudo depende sobre a forma com a qual a tecnologia é implementada, quais ferramentas de apoio são usadas, além das escolhas éticas de cada negócio. De acordo com estimativas do Gartner, a concentração de modelos de IA pré-treinados entre 1% dos fornecedores de IA até 2025 tornará a IA responsável uma preocupação social. Por isso, torna-se fundamental olharmos ainda mais para a promoção da ética quanto ao uso adequado dessa tecnologia.

Sobre a IARIS:
Fundada em 2021, a IARIS é uma startup especializada em aplicações de inteligência artificial que nasceu com expertise acadêmica e de mercado no desenvolvimento de produtos de inteligência artificial. Com sede em João Pessoa, na Paraíba, a empresa, que atua em aplicações de visão computacional com distribuição SaaS, foi criada com o objetivo de ser uma fábrica SaaS de inteligência artificial, desenvolvendo produtos que auxiliam organizações na certificação de processos, tornando-os mais seguros. Hoje, a IARIS atua com dois produtos principais: o EasyProctor, solução e monitoramento à distância de provas e exames com IA, e o EasyInspection, solução SaaS de auditoria veicular com o uso de Inteligência Artificial, é uma plataforma antifraude para inspeção veicular. Com isso, pretende expandir a exposição de seus produtos, tornando a IARIS uma empresa referência em solução de IA para validação de provas e exames no setor de educação brasileiro e uma solução viável e relevante para auditoria do setor de mobilidade. A startup atua em São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná, Paraíba, Maranhão e Pernambuco..  No entanto, para além do cenário nacional, busca ser mais expressiva em toda a América Latina, atingindo países como México, Colômbia e Argentina, através de parcerias com o Google, Amazon e Telefônica.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

O que considerar antes de instalar um ar tipo split

04/06/2025

Instalação Energia Solar BH – Soluções Sustentáveis

03/06/2025

Odontologia Digital: Inovação em Cuidado Dental

03/06/2025
EM DESTAQUE

Principais setores econômicos apresentam dados e analisam as perspectivas para 2024

05/12/20230

20 ideias de negócios online para começar hoje

23/05/20250

Edital para a Polícia Militar de São Paulo é publicado com 2.700 vagas de nível médio

01/11/20230

Fort Atacadista realiza entrega de cheques do projeto “Mulheres do Nosso Bairro” em Santa Catarina

18/07/20240

Vício nas redes deve ser tratado com a ajuda profissional de um terapeuta

14/02/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Comprar Terreno Guia Prático Para Um Investimento Seguro

05/06/2025

SEO para loja de moda: apareça no Google

05/06/2025

Desafios da Negociação Internacional Como Ter Sucesso

05/06/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Negociarias

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.