Elo7 quer atrair artesãos do Pará na Feira do Empreendedor

Maior site nacional de compra e venda de produtos artesanais está presente no evento em Belém com estande e palestras de capacitação para quem deseja ter um e-commerce

Nathália Raggi, gerente de Comunidade da Elo7, faz duas palestras na Feira do Empreendedor do Pará

Nathália Raggi, gerente de Comunidade do Elo7, faz duas palestras na Feira do Empreendedor do Pará (Crédito: Sebrae Pará)

O Pará é um estado muito famoso por seu artesanato. O segmento vem sendo muito valorizado na 9ª Feira do Empreendedor PA 2018, que começou na terça-feira (16) e acontece até o próximo sábado (19), no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém. E para capacitar ainda mais os artesãos locais a converter sua arte em vendas, os organizadores do evento contam com a expertise do Elo7.

Estande e palestras

Maior site nacional de compra e venda de produtos artesanais, o Elo7 está participando pela primeira vez da Feira do Empreendedor do Pará não apenas com estande. Seus profissionais farão três palestras na Arena E-Commerce, contando um pouco mais sobre a venda online de artesanatos no país.

“Estamos aqui para mostrar essa possibilidade ao lojista. De que ele pode viver de vender na internet. É seguro, é confortável e aumenta a área de alcance do produto dele”, disse gerente de Comunidade da Elo7, Nathália Raggi, ao site oficial do evento

Comunidade com 80 mil lojistas

O Elo7 comemora dez anos de existência e possui hoje 80 mil lojistas em seu site. Desse total, os paraenses representam menos de 1%: com 200 lojistas.

“Esse número parece pequeno, mas é muito importante para nós. Fomos surpreendidos pelo engajamento dos lojistas daqui. Eles são muito empenhados em divulgação e garantem um grande volume de vendas para o Sul e Sudeste”, explicou Nathália.

Cadastre-se e receba novidades e dicas sobre empreendedorismo

A artesã Camilla Amarall já conhecia o Elo7 há algum tempo, mas apenas no ano passado ingressou de vez no site. E fez questão de demonstrar sua satisfação.

“Quando se fala sobre vendas na internet, somos sempre bombardeados de informação. Eu pesquisei bastante e a Elo7 foi a que melhor atendeu minhas expectativas. Eles unificam todo o processo, me mantém informada de tudo e te dão dicas valiosas”, afirmou Camilla.

Canais de conteúdo

Além de um blog, o Elo7 mantém um canal no Youtube com dicas que vão desde como fotografar o produto para torná-lo mais atrativo a informações para envio pelos Correios e orientações de marketing.

“Principalmente, incentivamos os lojistas a se manterem antenados. Porque é preciso estar ligado no que está na moda nesse momento e inovar”, orientou Nathália.

Como vender online

A representante do Elo7 irá ministrar duas palestras na Arena E-commerce: “Venda online de produtos criativos” nesta sexta-feira (18), a partir das 16h; “Produtos personalizados: como vender”, no sábado, no mesmo horário.

A Feira do Empreendedor é a maior ferramenta de relacionamento do Sebrae no Pará, com os mais de 240 mil pequenos negócios em todo o estado. Sem contar os futuros empreendedores que precisam de orientação para começar a empreender. A organização espera que o público ultrapasse as 30 mil pessoas nos quatro dias da feira.

Feira do Empreendedor PA 2018

Quando: 16 a 19 de maio de 2018
Horários: 9h às 22h (Capacitações) e 14h às 22h (Pavilhão de Feiras)
Local: Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia
Endereço: Av. Dr. Freitas, s/n – Marco, Belém/PA