Empreendedorismo e novas tecnologias são tema de e-book

Publicação do Sebrae é uma coletânea de docentes e estudantes universitários que participaram de concurso de artigos científicos

Mulher jovem lendo ebook sobre novas tecnologias em um tablet

Publicação do Sebrae traz artigos que podem ser úteis para novos empreendedores (Crédito: mindof / 123RF Imagens)

Em 2016, o Sebrae promoveu o 2º Concurso de Artigos Científicos, com o objetivo de fomentar a produção de artigos científicos sobre empreendedorismo, educação empreendedora e estudos de caso sobre a aplicação de novas tecnologias para promover a cultura empreendedora e os avanços no ensino do empreendedorismo no país. E os dez vencedores deste concurso, entre docentes e estudantes universitários, acabaram de ter os seus artigos reunidos num e-book, que a instituição publicou na Biblioteca Interativa do Sebrae (BIS).

Brasil tem desempenho ruim

O este estudo teve como objetivo refletir sobre a Educação para o Empreendedorismo Empresarial como indutora para a inovação e o desenvolvimento econômico e social nos países que compõem o Mercado Comum do Sul (Mercosul).

Leia também:
– Finanças: aplicativo facilita a vida do microempreendedor
– Número de novas empresas no Brasil cresce 8,2% em 2017
– Sebrae e FNDE anunciam incentivo à agricultura familiar

Concluiu-se que, nos países considerados, há ainda a necessidade de se encarar a questão do ecossistema para a inovação e o empreendedorismo de maneira mais estratégica e efetiva, caso a intenção seja despertar e encaminhar o comportamento empreendedor e o surgimento de negócios inovadores no âmbito do bloco, principalmente no caso do Brasil, que apresentou os piores resultados entre seus pares.

Disponível para tablets e celulares

Clique aqui e confira o e-book “Empreendedorismo e o Uso de Novas Tecnologias como Abordagens Metodológicas da Educação Empreendedora no Ensino Superior”, que também está disponível por aplicativos de celulares e tablets compatíveis com os sistemas operacionais Android e iOS.

Cadastre-se e receba novidades e dicas sobre empreendedorismo