Dicas para você encontrar novas ideias de negócios

Encontrar novas ideias pode ser mais simples do que você imagina. Veja as perguntas básicas e descubra novos produtos para o seu negócio

(Crédito: 123RF)

Boas ideias de negócios podem vir quando você menos espera. Mas às vezes, você tem que enganar seu cérebro para encontrar uma ideia sustentável. Uma vez que você acha que encontrou a ideia perfeita, será necessária alguma pesquisa para se certificar de que a ideia é legal e de que existe um mercado para ela.

O site Business News Daily fez um guia para te ajudar a saber se essas novas ideias de negócios são boas. Responda essas perguntas e veja se você está na direção certa.

Qual problema precisa de uma solução?

Um bom começo para chegar a novas ideias de negócios é abordar um problema que você tenha experimentado ou sabe que existe. Faça o seu melhor para chegar a uma solução que poderia se transformar em um negócio rentável.

No que você é bom?

Se você é a pessoa responsável por certas tarefas, essa pode ser a melhor oportunidade para você. Indo pelo caminho de algo que você já é bom e baseando um negócio em torno disso, é uma ótima maneira de se certificar de que não só você será capaz de fazer o trabalho, mas você vai gostar de fazer.

O que os outros dizem que você é bom?

Talvez você tenha um talento oculto que os outros veem em você e que você nunca pensou ser um grande negócio. Se este é o caso, e essa habilidade é algo que você poderia se ver fazendo, pode ser uma ótima ideia de negócio.

Cadastre-se e receba novidades e dicas sobre empreendedorismo

Que serviço você deseja que existisse, mas não existe?

Isso acontece o tempo todo. Você pesquisa a loja de aplicativos procurando por algo específico que ela certamente existe, apenas para descobrir que ela não existe. Esta é sua chance de entrar em um mercado. Você pode fazer uma parceria com um designer de aplicativos ou criar um aplicativo que possa beneficiar pessoas como você em todo o mundo.

Essas são boas ideias?

Uma vez que você tenha algumas ideias, mostre para alguém ou até para um grupo de pessoas. Dessa forma, você pode obter uma gama de informações de diferentes personalidades e ter uma ideia melhor se suas ideias de negócios podem realmente ser lucrativas.

Eu faço um produto que eu possa vender?

Às vezes, as melhores novas ideias de negócios estão nos seus hobbies. Se você faz roupas, jóias, arte, etc., confira vários sites de comércio eletrônico para vender itens artesanais. Há um público para esses itens. Se você pode produz algo único, os benefícios financeiros podem ser grandes.

As mídias sociais geralmente são rápidas em identificar problemas de produtos, locais, processos, entre outros. Mas poucos reservam tempo para encontrar uma solução. Ler as queixas das pessoas pode lhe dar uma boa visão dos problemas. Sites de avaliação online podem oferecer o mesmo.

Esse artigo foi útil? Assine a newsletter do Negociarias e receba toda semana mais dicas de empreendedorismo.