8 dicas para você se motivar diariamente

Manter ânimo e a motivação não é uma tarefa fácil mesmo. Se você não consegue, saiba que isso é mais comum do que você pensa. Veja oito combustíveis para ter dias mais entusiasmados

Ânimo: empreendedora motivada

(Crédito: racorn/123RF)

No meio da cansativa rotina e da correria do mundo atual, não é fácil manter a motivação e a energia diariamente. Mas mesmo diante de pressões, acredite: é possível melhorar o ânimo. Ser uma pessoa mais positiva melhora sua qualidade de vida e convívio com colegas de trabalho, por exemplo.

Em artigo recente para os site Administradores, o Master Coach Trainer Nelson Vieira deu oito dicas de combustíveis para ajudar a se motivar diariamente. E incentivar sua equipe a fazer o mesmo.

1. Alimente seus sonhos

Qual o seu sonho? Você sabe como deseja estar daqui a cinco ou dez anos? Ter sonhos é fundamental para sua energia se renovar a cada dia. Sonhos guiam nossa trajetória e indicam se estamos perto ou longe de onde gostaríamos de estar.

Mantenha esse sonho vivo diariamente em sua memória. Faça uma lista e olhe sempre ao acordar, faça um mural com inspirações e espalhe lembranças para todos os lados: pode ser na tela do celular, recadinhos pela casa ou em porta-retratos.

+Leia também: 5 dicas para você realizar o sonho de empreender em 2018

Cadastre-se e receba novidades e dicas sobre empreendedorismo

2. Estabeleça objetivos claros

Não tem como se manter motivado sem um objetivo que o estimule. Ninguém sai do lugar se não sabe para onde que ir. Transforme seu sonho em objetivo a ser alcançado dentro de um prazo. Você terá mais garra para superar obstáculos até atingir a sua meta.

+Leia também:
– 3 dicas para organizar as suas tarefas e não perder tempo
– Saiba lidar com desperdiçadores de tempo e ganhe produtividade

3. Seja um bom aprendiz

Para obter uma habilidade é necessário prática. Isso significa que você vai errar muito antes de atingir seus objetivos. Para acelerar sua aprendizagem, observe as outras pessoas, entenda os acertos e os erros e coloque a mão na massa. É preciso fazer acontecer.

4. Medite

Faça pequenas pausas ao longo do seu dia. Sinta sua respiração, fique sozinho e em silêncio. Esse tempo é essencial para refletir, recarregar suas energias e te impulsionar para melhores resultados.

+Leia também: Como a técnica mindfulness pode melhorar o foco da sua equipe

5. Persista

A diferença entre um vencedor e um perdedor é que o primeiro não desiste da luta. São os desafios vencidos que fazem de você um ganhador. E te torna mais apto a concretização dos seus sonhos.

6. Empodere-se

É clichê, mas é importante: acredite em você. Não permita que crenças limite seus passos. Não alimente ideias e pensamentos derrotistas. Revise sua mente e transforme o negativo em positivo. Desperte imagens mentais que sejam de poder e autoconfiança. Ainda que as condições externas sejam desfavoráveis.

7. Encontre soluções

Pare de reclamar. Não gaste energia com o problema. Busque a solução. Focar no que não está legal toma sua energia. Além disso, prejudica sua capacidade de pensar em estratégias inteligentes para superar a dificuldade.

8. Faça o que te faz bem

Busque por atividades saudáveis que te façam feliz. Os momentos de lazer são essenciais para encontrar inspirações e ânimo. Mente cansada compromete a qualidade do seu trabalho. Portanto, separe tem para você, para sua família e amigos.

Gostou das dicas? Inscreva-se na newsletter do Negociarias e  receba toda semana mais conteúdo para sua empresa crescer.