5 dicas importantes para você saber mais sobre marketing visual

A primeira impressão importa muito para o seu negócio. Veja o que especialistas da área têm a dizer sobre o assunto e saiba como usar essa ferramenta a seu favor

Equipe de marketing visual

(Crédito: 123RF)

A imagem da sua empresa, desde cores e fontes até o logotipo e as fotos, são elementos fundamentais de qualquer campanha de divulgação do seu negócio. Eles compõem o seu marketing visual. Em tempos de comunicação instantânea, esta é uma das ferramentas mais poderosas que uma empresa pode empregar para se conectar com os clientes.

O Business News Daily conversou com especialistas da área para descobrir o que os empreendedores precisam saber para usar essa ferramenta de maneira eficaz. E como criar campanhas de marketing visualmente fortes. Veja as dicas:

1. O design visual faz parte da sua marca

Fatores visuais podem ser as coisas mais importante em marketing e publicidade. A combinação de cor, fonte, gráficos, profundidade e textura deve evocar uma emoção familiar. Esses fatores visuais fornecem comunicação instantânea. Ao contrário de ler um site ou ouvir um anúncio já que ambos levam tempo. Muitas vezes, os clientes nem percebem que essa reação emocional está acontecendo.

Como esses artifícios são processadas tão rapidamente, qualquer campanha de marketing que envolva elementos visuais precisa ser cuidadosamente considerada. Todos os seus elementos de design devem contar a melhor história possível sobre sua marca, seus valores e quais benefícios você pode oferecer aos clientes.

2. Sua campanha de marketing visual precisa de diretrizes

Para criar uma campanha de marketing eficaz, comece criando diretrizes para seus elementos visuais. Essas diretrizes devem descrever não apenas quais imagens e gráficos você usa. Mas também onde e como eles aparecerão para criar sugestões visuais consistentes em toda a sua campanha.

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As diretrizes da marca protegem a experiência do cliente, garantindo que a identidade da sua marca seja refletida com precisão em todas as mídias. E que os clientes recebam as mesmas informações, independentemente de onde encontrarem sua marca. Caso contrário, os clientes podem assumir que, como sua marca é inconsistente, seus produtos ou serviços também são.

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3. Não sobrecarregue sua campanha de marketing

Quando você tem um novo produto ou uma história interessante para contar, é natural querer compartilhar o máximo de informações possível com os clientes. Mas ser seletivo sobre o que você inclui em sua campanha de marketing é tão importante para seus elementos visuais quanto para o conteúdo escrito.

Os consumidores estão procurando maneiras fáceis de obter informações confiáveis. Um dos maiores erros que uma empresa pode cometer é sobrecarregar um anúncio ou um site com muita informação.

4. Todo marketing precisa ser medido

Como qualquer outro elemento do seu marketing, os elementos visuais de sua campanha precisam ser comparados e medidos para os principais indicadores de desempenho. O teste A / B é crítico no marketing visual, permitindo que você veja quais elementos visuais provocam a resposta desejada. Se você tiver tempo e recursos, teste as opções antes de lançar sua campanha.

Durante uma campanha de marketing, as plataformas de mídia social incluem análises integradas para teste de engajamento e resposta. Você pode usá-las para testar diferentes elementos visuais. Para campanhas ou anúncios impressos, teste a resposta do cliente incluindo diferentes códigos de desconto ou bônus. Assim, você consegue ver quais imagens de anúncio os clientes realmente percebem e respondem.

5. Às vezes a mudança é necessária

Às vezes é necessário quebrar as diretrizes da marca e contar uma nova história. Novos elementos visuais em uma campanha de marketing podem ser uma estratégia importante para acompanhar seus consumidores e permanecer relevante em seu setor. Mas atenção: embora essas mudanças possam ajudar a evoluir e evitar a estagnação, elas devem ser feitas com cautela.

Mesmo marcas menores devem ter cuidado ao trazer novo design. Muita mudança pode dificultar o reconhecimento da sua marca. As alterações que os clientes não gostam podem levar a reações de mídia ou percepções erradas sobre a mensagem da sua marca.

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