Pelo oitavo ano consecutivo, no Dia Mundial do Câncer (4 de fevereiro), a Abrale – Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia realiza a campanha “Vá de Lenço”. A iniciativa é uma homenagem aos pacientes oncológicos e estimula a sociedade em geral para a prevenção dos fatores evitáveis da doença.
A campanha, realizada desde 2017, convida a população a fazer uma amarração com um lenço na cabeça ou em outras áreas visíveis do corpo e postar uma foto nas redes sociais com a hashtag #vádelenço.
Em 2024, a “Vá de Lenço” vai contar, mais uma vez, com o apoio de artistas e influenciadores digitais na disseminação dessa importante mensagem. Nomes como Ana Maria Braga, Dani Calabresa, Lucas Lima, Glória Pires e Ary Fontoura devem postar suas fotos.
A Abrale vai divulgar, em suas redes sociais, conteúdos informativos, em diferentes formatos, sobre prevenção do câncer. Além disso, serão enviados mais de 1,8 mil lenços a 45 hospitais, clínicas e casas de apoio, em 15 Estados do país, mantendo a parceria com o Instituto Quimioterapia e Beleza.
“Estimamos que cerca de 704 mil brasileiros poderão receber o diagnóstico somente em 2024. Com a Vá de Lenço, queremos conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce. Este ano, estamos juntos com a União Internacional para o Controle do Câncer (UICC), organização internacional que instituiu o Dia Mundial do Câncer, para trabalharmos em parceria o mote ‘Por cuidados mais justos’. Isso porque, além da prevenção, é preciso também oferecer aos pacientes já diagnosticados condições mais dignas de tratamento”, ressalta Catherine Moura, Médica Sanitarista e CEO da Abrale”.
Os detalhes da campanha estão em https://www.abrale.org.br/va-de-lenco/
Dia Mundial do Câncer
O Dia Mundial do Câncer, 4 de fevereiro, é uma iniciativa da União Internacional para Controle do Câncer (UICC), para informar sobre a importância da adoção de hábitos saudáveis para a prevenção de diferentes tipos da doença.
Este é o último ano em que a campanha adota o tema “Close the care gap”, incentivando o fortalecimento de ações destinadas às melhorias no acesso a cuidados de qualidade, incluindo prevenção, detecção precoce, tratamento e cuidados paliativos.
Sobre a ABRALE
A Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale) foi fundada por pacientes e familiares em 2002, com a missão de oferecer ajuda e mobilizar parceiros para que todas as pessoas com câncer do sangue no Brasil tenham acesso ao melhor tratamento. A atuação da associação é sustentada por quatro pilares: Apoio ao Paciente, Educação e Informação, Pesquisa e Monitoramento e Políticas Públicas.
Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U