Conheça o comportamento que vai melhorar a sua imagem de líder

Um líder precisa ter uma boa imagem e ser admirado por sua equipe. Mas você sabe qual é a característica que garante essa admiração?

Mulher com comportamento de liderança apresentando projeto na frente da sala de reuniões.

(Crédito: rawpixel/123RF)

Quer você queira ou não ser um líder, a maioria de nós concorda que ser admirado é uma coisa boa. As qualidades que vemos como admiráveis ​​estão mudando junto com nossas normas sociais. Mas a pergunta é: qual comportamento garante que você será admirado?

A resposta é a própria pergunta: curiosidade. Esse é um comportamento que todos precisam adotar. Por quê? Porque a nossa força de trabalho está constantemente espelhando a da nossa população e inclui um conjunto diversificado de pessoas. Diferenças podem abranger cultura, etnia, gênero, orientação sexual e, claro, inclinações políticas.

Com mais diversidade surge o conflito. E o conflito podem ser difundido com o simples ato de ser curioso. Torna-se uma necessidade para qualquer um em um papel de liderança. Ser curioso permite que um líder esteja aberto a novas ideias e perspectivas e garante que ele ou ela irá motivar os outros.

O site Inc. listou três maneiras de construir imediatamente um hábito de curiosidade diante das diferenças:

1. Tenha empatia

Quando você é exposto a uma pessoa cujas idéias são diferentes das suas, em vez de cair no nosso instinto natural de ver essas diferenças como algo a temer, force-se a uma mentalidade de curiosidade. Pergunte: como é ser essa pessoa? De onde vem esse modo de pensar? Quais foram as circunstâncias que criaram essa perspectiva?

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2. Aprenda

Concentre-se em como aprender sobre as diferenças vai expandir sua consciência. Ser curioso significa que você pode encontrar tópicos em todas as interações. Comece a tomar nota do que você aprendeu como resultado de ser curioso perante as diferenças. Com o tempo, você verá o quanto ganhou com essas situações, em vez de perder.

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3. Explique

Pense no que criou sua perspectiva, suas ideias e suas normas culturais. Pense em como sua vida e situação foram únicas e como as diferenças geralmente são apenas isso – diferenças na experiência de vida. Comece a compartilhar o “porquê” por trás de seus pensamentos para que os outros possam aprender por que você pensa ou age da maneira que você faz. Compartilhar seu porque cria conexão mais do que conflito.

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Ser curioso força você a pensar além de si mesmo. Você começará a entender as perspectivas dos outros e criará uma conexão mais profunda com seus funcionários. Praticando estes passos, você poderá impulsionar você e sua equipe para um novo nível de sucesso.

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