10 estratégias para você tirar o melhor de empregados millennials

Se você tiver funcionários da geração do milênio em sua equipe, pode descobrir que eles querem e precisam de coisas diferentes de um ambiente de trabalho

Empregados da geração do milênio

(Crédito: 123RF)

A geração do milênio já é uma grande parcela da força de trabalho do mundo. É um segmento populacional crítico para o sucesso de quase todas as empresas, fato que apresenta desafios e oportunidades. Mas gerentes e donos de empresas devem adotar a geração do milênio e aprender como aproveitar seus pontos fortes.

A chave é saber como capacitá-los para serem os melhores. O site Open Forum listou 10 estratégias que você pode implementar para ajudar a obter os melhores esforços de seus trabalhadores millennials.

1. Crie atividades sociais semanais

Atualmente, as distrações estão mais próximas do que nunca. Tudo o que um funcionário precisa fazer é pegar o celular. A cura não deve ser muito difícil: crie um ambiente de escritório mais social e amigável.

Quando você capacita seus funcionários da geração do milênio a criar relacionamentos mais fortes e mais próximos uns com os outros, eles podem gostar mais do seu trabalho. E você pode descobrir que a saída do trabalho também melhora.

Organize eventos e atividades sociais semanais para os membros da sua equipe, como happy hours do escritório, equipes esportivas da empresa ou até mesmo um evento trimestral planejado por sua equipe mais jovem. Você pode ver níveis mais altos de envolvimento e energia dos funcionários.

Cadastre-se e receba novidades e dicas sobre empreendedorismo

2. Permita o trabalho remoto ocasional

Os millennials querem explorar o mundo e, para isso, eles prosperam com um pouco de liberdade. É compreensível que você se sinta um pouco relutante em permitir que seus funcionários trabalhem remotamente o tempo todo. Tente dar alguma flexibilidade ocasional em que horas e dias eles trabalham. Eles serão gratos, o que pode ajudar a construir lealdade, confiança e uma produção ainda maior.

3. Desafie

Os millennials precisam ser desafiados a permanecer engajados. No segundo em que ficam entediados com o que estão fazendo, seus níveis de esforço podem diminuir.

Para combater isso, procure constantemente novas maneiras de ajudá-los a aprender novas habilidades e atingir metas desafiadoras. Você pode empregar essa estratégia por meio de desafios específicos de funções, metas mensais ou até mesmo atividades intelectuais não relacionadas ao trabalho, como um clube do livro da empresa.

4. Importe-se

Historicamente, muitos empregadores trataram mal os jovens empregados, com base em alguma noção equivocada de que tinham que ganhar seu direito de passagem.

Felizmente, as atitudes melhoraram nos dias de hoje. Os millennials entendem que eles não precisam aguentar tal tratamento e podem simplesmente ir trabalhar em outro lugar.

Para manter o conteúdo de seus funcionários do milênio, faça consultas regulares. Faça perguntas e busque entender seus objetivos e aspirações. Quando se sentirem genuinamente valorizados, estarão muito mais dispostos a dar seus melhores esforços.

5. Ofereça uma justa remuneração

O salário é um componente crucial para estimular a alta produtividade dos funcionários. E isso é especialmente verdadeiro para os millennials. Mesmo alguém motivado pode perder o entusiasmo e a energia se perceber que não está sendo compensado pelo valor que está entregando à sua empresa.

Um salário mais alto pode taxar o orçamento da folha de pagamento. Mas, a longo prazo, pode levar a maiores receitas da empresa.

+Leia também:
– Geração Z: quem são esses jovens e como atraí-los para o seu negócio?
– Cresce o número de jovens que abrem negócios no Brasil

6. Forneça a melhor tecnologia

A geração do milênio está mais equipada para tirar proveito de novas ferramentas e tecnologias do que a maioria das outras gerações. Para impulsionar sua produção, apoie com a melhor tecnologia possível.

Isso não significa necessariamente que você tenha que comprar os dispositivos mais caros. Significa compreender os pontos problemáticos de seu funcionário e buscar soluções tecnológicas melhores. Por exemplo, se eles passam uma hora por dia inserindo dados manualmente, você deve procurar ferramentas para interromper esse trabalho de desmotivação.

Equipar seus funcionários com as melhores ferramentas possíveis pode ajudar a promover um sincero senso de gratidão e o desejo de dar o melhor de si.

7. Inclua a equipe nas decisões

A geração do milênio gosta de saber o que está acontecendo ao seu redor. Eles são gratos quando você é transparente sobre as decisões críticas de negócios. Para os trabalhadores mais jovens, essa confiança e inclusão podem proporcionar uma ótima oportunidade de aprendizado e um senso mais profundo de envolvimento com a empresa como um todo. Além disso, você nunca sabe quando eles podem contribuir com uma ideia valiosa.

8. Não assuma que eles sabem alguma coisa porque você fez na idade deles

A geração do milênio cresceu em um tempo diferente do seu. Só porque você sabia como trocar um pneu na idade deles, isso não significa necessariamente que eles também saibam. Pressupostos falsos e os inevitáveis ​​sentimentos dolorosos que se seguem apenas minam qualquer confiança que você esteja tentando construir.

9. Incentive o serviço comunitário

Serviços à comunidade podem ajudar a expandir os horizontes dos funcionários mais jovens, promover a consciência social de sua empresa e deixar os millennials mais animados para trabalhar para você.

10. Dê uma olhada em outras unidades de negócios, bem como a flexibilidade de experimentar coisas novas

Os millennials querem crescer. Oferecer a oportunidade de explorar outras unidades de negócios ou departamentos dentro de sua empresa pode ser uma maneira valiosa de reduzir sua rotatividade. Eles podem se cansar de uma função de vendas. Mas se gostarem de conversar com a equipe de marketing, eles podem fazer a transição e fornecer uma alta produção por lá.

No atual ambiente de negócios competitivo, não veja os funcionários mais jovens como um dreno de recursos. Eles são tão adaptáveis ​​e vitais que podem ajudar a revigorar um escritório, bem como seu lucro. Fazer a integração em todos os aspectos razoáveis ​​do seu negócio e você pode ver sua linha de fundo melhorar a cada dia.

Gostou desse conteúdo? Inscreva-se na newsletter do Negociarias e receba toda semana mais dicas sobre empreendedorismo.