Close Menu
NegociariasNegociarias
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • BEM-ESTAR
  • RECEITAS
  • AUTO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Comprar Terreno Guia Prático Para Um Investimento Seguro

05/06/2025

SEO para loja de moda: apareça no Google

05/06/2025

Desafios da Negociação Internacional Como Ter Sucesso

05/06/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
quinta-feira, junho 5
EM DESTAQUE
  • Comprar Terreno Guia Prático Para Um Investimento Seguro
  • SEO para loja de moda: apareça no Google
  • Desafios da Negociação Internacional Como Ter Sucesso
  • Email marketing moda: construa uma lista de clientes
  • Como Lidar Com Objeções em Vendas e Transformar Não em Sim
  • WhatsApp Business moda: venda mais e se conecte
  • Novas demandas e desafios para os mecânicos modernos
  • Escolhendo tomadas seguras e funcionais
NegociariasNegociarias
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • BEM-ESTAR
  • RECEITAS
  • AUTO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
NegociariasNegociarias
Home»TECNOLOGIA»Como as empresas podem ser mais inclusivas ao prevenirem fraudes
TECNOLOGIA

Como as empresas podem ser mais inclusivas ao prevenirem fraudes

21/03/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Cidadania corporativa é o termo usado para o compromisso e responsabilidade social que uma empresa assume em relação ao impacto de suas atividades na sociedade e no meio ambiente. Também conhecida como responsabilidade social corporativa (RSC) ou responsabilidade social empresarial (RSE), a expressão implica que as empresas devem ir além de simplesmente buscar lucro e considerar os efeitos de suas operações nas comunidades em que atuam.

 

Cidadania corporativa e prevenção a fraudes 

O cenário de crescentes fraudes no Brasil torna cada vez mais latente a necessidade de falarmos em prevenção a fraudes, bem como termos um olhar cada vez mais atento à sociedade para gerar mais inclusão digital. Diversos golpes poderiam ser evitados aliando tecnologia e uma boa experiência do cliente, por exemplo. Isso atenderia  diversas necessidades e diminuiria desafios, como lidar com interfaces difíceis, pouco intuitivas ou ferramentas com as quais as pessoas não estão totalmente habituadas.

A cidadania corporativa em prevenção a fraudes abre uma reflexão a respeito de grupos vulneráveis a golpes, tais como: 

grupos étnicos, pois outras tecnologias de autenticação biométrica nem sempre são igualmente eficazes em diferentes tonalidades de pele, o que pode resultar em exclusão involuntária;

idosos que encontram dificuldades em se autenticar devido a interfaces complexas e requisitos tecnológicos avançados;

pessoas pouco ou não alfabetizadas;

pessoas com deficiência, como distúrbios de neurodesenvolvimento.

Uso acessível da biometria de voz

No cenário da cidadania corporativa na prevenção a fraudes, a biometria de voz surge como aliada à biometria comportamental, fortalecendo o ecossistema da segurança, assim como promovendo a inclusão digital e a preservação de ativos financeiros.

A biometria de voz, além de ser uma poderosa aliada na prevenção a fraudes, oferece uma abordagem segura, sem atritos e inclusiva na autenticação de usuários. Ao utilizar características únicas da voz, como timbre, sotaque e cadência, a tecnologia torna-se uma ferramenta robusta na detecção de atividades fraudulentas.

Quando consideramos essa tecnologia a uma das camadas de autenticação, estamos essencialmente introduzindo a voz como senha, uma abordagem altamente segura contra golpes.

Isso é especialmente relevante em situações de vazamento de dados, nas quais fraudadores podem ter acesso a todas as informações sobre a vítima, tentando burlar sistemas de segurança por meio de solicitações fraudulentas, como empréstimos, pagamentos e transferências.

A tecnologia avançada desse recurso oferece um formato em multicanais e integração inteligente, cobrindo diferentes plataformas, como URA e WhatsApp. A integração com CRM, Call Center, App e WhatsApp cria uma rede coesa, onde os canais conversam entre si. Isso permite uma jornada fluida com uma experiência incrível para o usuário, que pode ser autenticado em até 1 segundo.

A experiência do cliente, aliada à segurança proporcionada pela autenticação por biometria de voz, torna-se democrática, atendendo a diversos grupos de pessoas, desde idosos até pessoas pouco ou não alfabetizadas e aquelas com deficiência.

Ao adotar tecnologias inovadoras, as empresas conseguem promover uma experiência segura e confiável para milhões de usuários, consolidando ainda mais sua posição como líderes na prevenção a fraudes e segurança digital.

*Aline Sanches é graduada em logística pela FATEC e especialista em prevenção a fraudes pela RLA, tem uma sólida trajetória de mais de 6 anos no universo da tecnologia. Atualmente, destaca-se como líder da recém-criada unidade de negócios da Oakmont Group, dedicada à prevenção de fraudes e cibersegurança.

Com uma visão única que une tecnologia e inclusão digital, Aline traz consigo um propósito essencial: comprometimento social e cidadania corporativa. Sua dedicação reflete-se no auxílio às empresas no combate a fraudes, ao mesmo tempo em que empodera as pessoas para que não caiam em golpes digitais. Personificando a inovação com responsabilidade social, promovendo um ambiente digital mais seguro e inclusivo para todos.

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

O que considerar antes de instalar um ar tipo split

04/06/2025

Instalação Energia Solar BH – Soluções Sustentáveis

03/06/2025

Odontologia Digital: Inovação em Cuidado Dental

03/06/2025
EM DESTAQUE

Centro-Oeste registra o maior aumento do País no preço do etanol e da gasolina, de 4,14% e 0,84%, respectivamente, aponta Edenred Ticket Log

24/04/20240

Como Vender Um Apartamento Financiado

08/04/20250

Vetoquinol promove treinamento de bem-estar animal para colaboradores

28/02/20240

Recife Expo Center marca presença na EBS

28/05/20240

O abate de bovinos e frangos cresceu no 2º trimestre de 2023

11/08/20230
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Comprar Terreno Guia Prático Para Um Investimento Seguro

05/06/2025

SEO para loja de moda: apareça no Google

05/06/2025

Desafios da Negociação Internacional Como Ter Sucesso

05/06/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Negociarias

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.