Close Menu
NegociariasNegociarias
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • BEM-ESTAR
  • RECEITAS
  • AUTO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Comprar Carro Zero Km Vale a Pena Analise Antes de Decidir

04/06/2025

TikTok para negócios de moda: viralize sua marca

04/06/2025

Vantagens de Morar em Vitória ES – Guia Completo

03/06/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
quarta-feira, junho 4
EM DESTAQUE
  • Comprar Carro Zero Km Vale a Pena Analise Antes de Decidir
  • TikTok para negócios de moda: viralize sua marca
  • Vantagens de Morar em Vitória ES – Guia Completo
  • Locação Modular: Soluções Flexíveis e Eficientes
  • Iluminação Moderna com Plafon Embutido
  • Mitburn 50mg: Benefícios e Uso Responsável
  • Apartamento 2 Quartos Vila Velha à Venda
  • Rochas Ornamentais Espírito Santo: Qualidade e Beleza
NegociariasNegociarias
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • BEM-ESTAR
  • RECEITAS
  • AUTO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
NegociariasNegociarias
Home»Colletivo celebra 20 anos com nova campanha e marca

Colletivo celebra 20 anos com nova campanha e marca

20/06/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Passagem, coleção, memória e mudança são as percepções que o Colletivo, estúdio de comunicação e design brasileiro, quer provocar com a sua nova campanha “Qual o coletivo de tempo?”, que acaba de ser lançada em conjunto com a sua nova marca, como parte da comemoração de 20 anos do escritório. Com um investimento inicial próprio de R$ 700, em 2023 registrou um faturamento de R$ 12 milhões, focando em criar e entregar projetos diferentes do mercado tradicional, para marcas como Gold&Ko, Colorado, Original e Torra, além de Nike, Pepsi, Netflix, Spotify, Nespresso, Jaguar, Twitter e HStern.

 

O escritório nasceu da união de quatros estudantes de design: Vanessa Queiroz, Fábio Couto, David Bergamasco e Marcelo Roncatti. Após 20 anos de história, a organização apresenta um novo posicionamento, manifesto e site da empresa, que reafirmam a visão do design como ferramenta coletiva de atuação e transformação do mundo, bem como reforçam elementos centrais em seu DNA, como o diálogo, a multiplicidade, a experimentação e a flexibilidade. Ao longo de 2024, diversas ações como vídeos, intervenções, produtos, eventos e palestras serão realizadas como parte da celebração.

 

“Há 20 anos, quando o Colletivo nasceu, nem tudo era mato no design brasileiro, mas ainda haviam poucas trilhas e a maioria se confundia com os já bem definidos caminhos da publicidade e da arte. De lá pra cá, temos capinado esse terreno, desenvolvendo soluções criativas e eficientes para clientes de todos os portes — desde marcas estabelecidas até startups, incluindo internacionais e nacionais — e, ao mesmo tempo, contribuindo para o aprimoramento do mercado nacional, educando-o a respeito da potência do design“, afirma Vanessa Queiroz, sócia-fundadora do Colletivo.

 

Atualmente, o trabalho, que é caracterizado como versátil, multidisciplinar e produzido em rede, tem foco na criação de diferentes tipos de produtos e serviços — pesquisas, branding, sistemas de identidade, sites, aplicativos, UX, livros e projetos de embalagem digitais ou gráficos. Como reconhecimento, o estúdio acumula premiações como o Leão de Prata no Festival de Cannes, Medalhas Ouro, Prata e Bronze no Latin American Design Awards 2021, Grand Prix e BDA 2020 e 2021.

 

“Ao longo dos anos, nossa abordagem diferenciada colocou o design como peça central de nossa criatividade. Isso se reflete não apenas em nossos projetos, mas também em nossas palestras e parcerias com entidades do setor. Para nós, o design não é apenas o resultado final, mas sim a essência de nossa constante evolução criativa. É a força motriz por trás do lançamento de nossa nova marca, reafirmando nossa busca incessante por originalidade e relevância no mercado brasileiro”, finaliza Fábio Couto, sócio-fundador do Colletivo.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ISABELA MANOCCHIO SANTOS
[email protected]

Brasil
Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Comprar Carro Zero Km Vale a Pena Analise Antes de Decidir

04/06/2025

TikTok para negócios de moda: viralize sua marca

04/06/2025

Vantagens de Morar em Vitória ES – Guia Completo

03/06/2025
EM DESTAQUE

O TEMPO E A TEMPERATURA: domingo (12) de tempo estável e temperaturas elevadas na região Sudeste

11/11/20230

Revolução das máquinas? Saiba se a Inteligência Artificial é mesmo uma ameaça para o mercado de trabalho

28/02/20240

São bernardo do Campo e Eron Pereira Advogados: uma parceria de sucesso que dura 26 anos

12/09/20240

Pesquisa revela: 15% das empresas brasileiras negligenciam treinamento em cibersegurança. 84% identificam colaboradores como principal vulnerabilidade

14/08/20240

Movimento Associativo Italianos no Exterior (MAIE) fortalece sua presença no Brasil durante Congresso em São Paulo

03/09/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Comprar Carro Zero Km Vale a Pena Analise Antes de Decidir

04/06/2025

TikTok para negócios de moda: viralize sua marca

04/06/2025

Vantagens de Morar em Vitória ES – Guia Completo

03/06/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Negociarias

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.