Close Menu
NegociariasNegociarias
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • BEM-ESTAR
  • RECEITAS
  • AUTO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Jogo do Bicho e a Lei: O Que Você Precisa Saber Sobre a Contravenção Penal

12/05/2025

Minecraft Como Comprar

06/05/2025

Imóvel Em Nome De Duas Pessoas Como Vender

06/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
quarta-feira, maio 14
EM DESTAQUE
  • Jogo do Bicho e a Lei: O Que Você Precisa Saber Sobre a Contravenção Penal
  • Minecraft Como Comprar
  • Imóvel Em Nome De Duas Pessoas Como Vender
  • Como Vender Passagens De Ônibus
  • Como Comprar Um Chip Virtual
  • Filme Como Vender A Lua Onde Assistir
  • Como Comprar Conta No Blox Fruit
  • Como Comprar No Paraguai E Receber No Brasil
NegociariasNegociarias
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • BEM-ESTAR
  • RECEITAS
  • AUTO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
NegociariasNegociarias
Home»FINANÇAS»Cliente no Centro do Negócio: A Importância do Customer-Centricity para a Expansão dos Negócios
FINANÇAS

Cliente no Centro do Negócio: A Importância do Customer-Centricity para a Expansão dos Negócios

01/04/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Nos últimos anos, uma máxima tem se tornado cada vez mais predominante no mundo dos negócios, o cliente está no centro de tudo. Sob a denominação de customer-centricity, essa abordagem reconhece a importância fundamental do cliente para o sucesso de uma organização. Analisar essa filosofia não apenas revela sua importância, mas também destaca como ela impulsiona a expansão estratégica dos negócios.

Pesquisa conduzida pela Deloitte constatou que aproximadamente 62% dos consumidores globais estão dispostos a pagar mais por produtos e serviços de empresas que oferecem uma excelente experiência do cliente. Isso enfatiza a correlação direta entre a satisfação do cliente e o sucesso financeiro de uma empresa. Portanto, investir em estratégias de customer-centricity não só promove a fidelidade do cliente, como também gera um aumento significativo nas receitas.

Outro estudo, realizado pela McKinsey, demonstrou que empresas que adotam uma abordagem centrada no cliente, têm 60% mais chances de ter lucros superiores à média de seus concorrentes. Esse dado também ressalta a importância do customer-centricity nos resultados financeiros de uma empresa. A capacidade de antecipar e satisfazer as necessidades do cliente, aumenta a participação de mercado e impulsiona a rentabilidade a longo prazo.

Outro aspecto importante a se levar em consideração é a relação entre a experiência do cliente e a reputação da marca. Relatório produzido pela PwC constatou que 65% dos consumidores recomendam uma empresa devido a uma excelente experiência do cliente. Não é à toa que um cliente Apple, por exemplo, dificilmente usará produtos da concorrência. Essa disseminação orgânica do “boca a boca” positiva atrai novos clientes e fortalece a imagem da marca e sua posição no mercado.

O que os dados e pesquisas evidenciam é a importância do customer-centricity para a expansão dos negócios. Ao priorizar a experiência e satisfação do cliente em todas as etapas, as empresas garantem sua relevância no mercado, constroem bases sólidas de clientes e otimizam o crescimento sustentável e lucrativo.

Priorizar a experiência do cliente não é apenas uma tendência, mas uma realidade que norteia o comportamento das empresas. Ignorá-la implica no risco de perder competitividade e relevância no mercado. A relação entre a experiência do cliente e a reputação da marca é indissociável.
 

Sobre Filipi Vechim

Filipi Vechim é um executivo com duas décadas de experiência no setor financeiro, atualmente como Superintendente de Negócios no Travelex Bank, maior banco de câmbio do mundo. Sua expertise abrange áreas como operações, qualidade/atendimento e negócios. Ao longo de sua trajetória, o executivo ocupou posições de destaque em grandes corporações, como banco Itaú, onde liderou equipes nas áreas de operações, qualidade, atendimento e desenvolvimento de negócios digitais, com entregas consistentes que o levaram à cadeira de sócio do banco Itau, eleito pelo comitê do banco de varejo. Graduado em Administração de Empresas pelo IPEP, Vechim complementou sua formação com uma pós-graduação em Banking e Mercado Financeiro pela universidade Mackenzie e um MBA pela FGV em Marketing Digital. É certificado em Inovação no Relacionamento e Fidelização Sustentável de Clientes pela FGV e CX (customer experience) pelo INSPER. No mercado financeiro, possui certificações como CEA (Anbima) e ABT2 (Abracam) para Diretores  e Gestores. Filipi Vechim acumula ao longo da carreira, um extenso currículo de especializações internacionais, tais como Instituto Kaplan Washington DC – General and Business English (Inglês Geral e para Negócios), University of California Irvine – Business and Management For International Professionals (Negócios e Gestão para Profissionais Internacionais) e Ohio University – Coaching and Leadership Certification (Certificação de Coaching e Liderança), entre outros. 

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/filipi-vechim-amador-cea-abt2-2b182a38/

 

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Como o Portugal Golden Visa pode te ajudar a morar em Portugal

10/02/2025

Com 5 anos de história, Inspirali se consolida como um dos principais ecossistemas de educação médica do Brasil

09/09/2024

De frango frito até hamburgueria: franquias para quem quer empreender com alimentação

09/09/2024
EM DESTAQUE

Arco Educação promove workshop sobre tendências na venda B2B

21/10/20230

Crianças autistas: Terapeutas podem responder por falta de suporte no tratamento?

23/10/20230

Trampay é a primeira investida do Potencia UP; Startup recebe R$ 1,25 milhões de aporte do programa afirmativo para negócios de impacto

07/03/20240

Pesquisadoras da Universidade Santo Amaro são eleitas entre as 50 mulheres mais importes na América Latina 

28/03/20240

Giro.Tech conquista sexto lugar no Top 10 Fintechs do Ranking 100 Open Startups 2023

29/10/20230
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Jogo do Bicho e a Lei: O Que Você Precisa Saber Sobre a Contravenção Penal

12/05/2025

Minecraft Como Comprar

06/05/2025

Imóvel Em Nome De Duas Pessoas Como Vender

06/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Negociarias

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.