Close Menu
NegociariasNegociarias
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • BEM-ESTAR
  • RECEITAS
  • AUTO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Jogo do Bicho e a Lei: O Que Você Precisa Saber Sobre a Contravenção Penal

12/05/2025

Minecraft Como Comprar

06/05/2025

Imóvel Em Nome De Duas Pessoas Como Vender

06/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
quarta-feira, maio 14
EM DESTAQUE
  • Jogo do Bicho e a Lei: O Que Você Precisa Saber Sobre a Contravenção Penal
  • Minecraft Como Comprar
  • Imóvel Em Nome De Duas Pessoas Como Vender
  • Como Vender Passagens De Ônibus
  • Como Comprar Um Chip Virtual
  • Filme Como Vender A Lua Onde Assistir
  • Como Comprar Conta No Blox Fruit
  • Como Comprar No Paraguai E Receber No Brasil
NegociariasNegociarias
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • BEM-ESTAR
  • RECEITAS
  • AUTO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
NegociariasNegociarias
Home»FINANÇAS»Chegou a hora de se preparar para as vendas de fim de ano
FINANÇAS

Chegou a hora de se preparar para as vendas de fim de ano

29/11/202300
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

As vendas de fim de ano são muito esperadas pelas pequenas e médias empresas. É tempo de presentes de natal e de receber o aguardado décimo terceiro salário destinado às compras extras.
A especialista em marketing, Marina Bittencourt, indica inicialmente que seja feito um estudo simples, baseado nos anos anteriores. Esse estudo vai ajudar no cálculo do estoque, no quanto se pretende vender e na meta para os seus vendedores. Nesse momento, é importante avaliar, segundo ela, o que os clientes mais elogiaram, qual tipo de produto eles mais gostaram e dar ainda mais atenção a isso, ao mesmo em que são corrigidas possíveis falhas cometidas. “É legal pensar em campanhas baseadas nesse estudo, mas sempre encontrando a dor que o produto ou serviço consegue resolver. Então, o ideal é nunca focar em vender o produto, mas sim a solução para o problema de alguém”, afirma.
Quando o assunto é preço, Marina explica que este é o fator principal para quem busca o menor valor e ponto. “Se o que a pessoa está buscando é preço, se ela não se importa nesse momento com qualidade ou com o atendimento, esse será o fator decisivo. Mas, não necessariamente esse precisa ser o tipo de cliente que você procura. O importante é sempre você destacar o seu diferencial. Se for o preço, ótimo. Foque nas promoções! Mas se o seu diferencial é outro, tem público para você. Então, se o seu diferencial é o atendimento, foque nisso! Se é a qualidade, foque nela! O importante é você saber oferecer e mostrar o seu diferencial”,  aconselha.
Geralmente, pequenas e médias empresas não conseguem ter o melhor custo nos seus produtos e no seu serviço, ou por estarem começando ou pelo volume de vendas, mas, de acordo com a especialista, faz tempo que preço não é um pré-requisito para ter sucesso. A dica é buscar fortalecer cada vez mais a marca. Nesse sentido, a profissional explica que quanto mais humanizada é a sua marca, mais o cliente se identifica com ela, então é preciso deixar as pessoas saberem quem está por trás daquele produto, daquele serviço, mostrando os bastidores, a equipe, o atendimento, os clientes saindo satisfeitos, enfim, o dia a dia da sua empresa.
Para concluir, mesmo sendo uma empresa com ponto físico, Marina alerta da necessidade de um bom atendimento via whatsapp. “Não é somente necessário, é inegociável. As pessoas estão aceleradas, então elas querem ser atendidas de forma rápida. Se alguém manda mensagem e não recebe resposta imediata, procura o concorrente. Por isso é fundamental ter uma pessoa voltada a um atendimento rápido e objetivo no WhatsApp, sempre mantendo a humanização”, explica ela.
Por fim, ela reafirma a necessidade das empresas estarem em destaque nas mídias sociais. “Hoje, se uma pessoa precisa de um produto ou de um serviço, a primeira coisa que ela faz é pesquisar online. Se você não se destacar entre os demais, certamente ficará para trás na corrida das vendas”, conclui.

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Como o Portugal Golden Visa pode te ajudar a morar em Portugal

10/02/2025

Com 5 anos de história, Inspirali se consolida como um dos principais ecossistemas de educação médica do Brasil

09/09/2024

De frango frito até hamburgueria: franquias para quem quer empreender com alimentação

09/09/2024
EM DESTAQUE

Nutricionista Cynthia Antonaccio fala da Interseção entre   ciência e o mercado de suplementos 

21/10/20230

Brasil gerou 21,4 milénio empregos a cada R$ 1 bi exportado para a UE em 2022

15/09/20230

Receita do DF mira empresas de ônibus suspeitas de sonegar R$ 236,6 mi

15/09/20230

DM inicia operação dos cartões da Rede de Supermercados Avenida após compra de carteira da Uze

11/11/20230

Região Sudeste se destaca com maiores despesas e receitas em 2022

10/01/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Jogo do Bicho e a Lei: O Que Você Precisa Saber Sobre a Contravenção Penal

12/05/2025

Minecraft Como Comprar

06/05/2025

Imóvel Em Nome De Duas Pessoas Como Vender

06/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Negociarias

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.