A partir de junho, para quem já é fã da literatura coreana ou se interessa em conhecê-la, o Centro Cultural Coreano no Brasil (CCCB) vai abrir um “Clube do Livro” para promover encontros e debates mensais sobre as obras do país. Totalmente gratuito e aberto ao público em geral, pode participar tanto quem tem como quem não tem qualquer conhecimento sobre a cultura ou a literatura coreana.
“Além de promover nossas obras e autores, pretendemos incentivar o diálogo intercultural e proporcionar uma experiência enriquecedora para os amantes da literatura”, afirma Cheul Hong Kim, diretor do CCCB. Situada na cidade de São Paulo, a sede da instituição está localizada em frente à estação de metrô Brigadeiro, em plena Avenida Paulista.
O diretor conta que haverá uma seleção de obras a serem debatidas a cada encontro e que o público pode conferir a programação (como os títulos, datas e horários) tanto nas redes sociais (Facebook e Instagram) quanto no site do CCCB, onde o interessado deve preencher um formulário eletrônico para se inscrever. A cada encontro serão selecionados até 15 participantes.
Com as inscrições já encerradas, os primeiros encontros serão realizados nos dias 19 e 22 de junho e os participantes vão debater a obra “A Vegetariana”, da autora Han Kang. Apontado como um dos livros mais importantes da ficção contemporânea, Han narra a história de uma sul-coreana que decide para de comer carne e produtos de origem animal, com abordagens sobre rebelião, tabu, violência e erotismo.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
EMILLY SANTOS DE ANDRADE
emilly@libris.com.br