O Carnaval é uma das festas mais famosas do mundo. A data, que é sinônimo de diversão e alegria, também pode ser um momento de fazer escolhas mais sustentáveis, desde a substituição do glitter tradicional pelo ecológico, até o consumo de alimentos. Para os foliões engajados em escolhas mais conscientes e que buscam economizar, a Food To Save, app nº1 do Brasil contra o desperdício de alimentos, conta com mais de 3 mil estabelecimentos cadastrados para todos os gostos, como Ambev, Zé Delivery, Kibon, Rei do Mate, Nestlé, Dengo, Havanna, Kibon e Ben & Jerry’s e Cacau Show.
A empresa trabalha por meio de um aplicativo, atuando como um elo entre lojas e restaurantes que possuem alimentos para consumo imediato, que estão próximos da validade ou fora do “padrão estético” e que estão bons para o consumo, e clientes engajados e preocupados com o consumo consciente. O consumidor compra Sacolas Surpresa dos estabelecimentos por meio do app e consegue ter uma economia de até 70% em suas compras.
“A festa de Carnaval pode e deve ser um momento de escolhas mais sustentáveis, a galera se reúne para se divertir e ainda pode consumir alimentos e bebidas por um preço mais acessível e ajudando o meio ambiente. É o futuro que queremos não só para o Carnaval, mas para o ano todo”, comenta Lucas Infante, CEO e cofundador da Food To Save.
Os foodsavers, como a empresa chama os seus consumidores, têm uma grande economia comprando no app: desde 2021, a empresa já gerou mais de R$ 30 milhões de economia aos seus 1,5 milhão de usuários e ajudou a evitar o desperdício de mais de 2 mil toneladas de alimentos. Para fazer parte do movimento foodsaver, é só baixar o app que está disponível para download no Google Store e na Apple Store.
”Neste Carnaval temos como missão ajudar nossos clientes a se divertirem, ajudarem o planeta e pouparem! Na Food To Save, temos lojas para todos os gostos, até para quem quer aproveitar a época para descansar em casa e comer algo gostoso”, finaliza Infante.
Sobre a Food To Save:
A Food To Save é uma foodtech sustentável, que nasceu para revolucionar o desperdício de alimentos no Brasil. Por meio de um aplicativo, atua como um elo entre estabelecimentos que possuem excedentes de produção e clientes engajados com o consumo consciente. Com mais de 2 mil toneladas de alimentos resgatadas em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte, a empresa mostra importante valor para enfrentar os problemas ambientais, sociais e econômicos que o país vive. Mais do que contribuir para um planeta mais sustentável, a startup engaja e empodera pessoas a reverem seus hábitos alimentares, lutando contra o desperdício de alimentos. A Food To Save é ainda uma das melhores empresas para trabalhar em 2023, segundo o ranking da Great Place to Work, foi finalista na categoria Alimentos – Delivery do Prêmio Reclame Aqui 2023 e está também entre as empresas selecionadas na segunda edição do Ranking EXAME Negócios em Expansão, na categoria Novatas.