12 atitudes que apenas as pessoas mentalmente fortes tomam

Você sabe o que pessoas mentalmente fortes fazem que a maioria das pessoas não faz? Descubra as 12 características e aprenda com elas

Pessoas mentalmente fortes: homem feliz

(Crédito: 123RF)

Você, sem dúvida, ouviu um milhão de vezes que deveria se exercitar. Mas quantas vezes sugeriram que você se aprendesse a ser como as pessoas mentalmente fortes?

Não se trata da prevenção de algum envelhecimento da mente. Trata-se de se uma pessoa mentalmente forte. Fazendo esse treinamento, você estará melhor preparado para regular os seus pensamentos, gerir as suas emoções e aumentar a sua produtividade. Veja as 12 atitudes que o Entrepreneur listou que você pode começar agora.

1. Eles são gratos

Em vez de se concentrar nos problemas ou no que eles não têm, as pessoas mentalmente fortes fazem um balanço de todas as grandes coisas que têm. Existem várias maneiras de praticar a gratidão. Mas a maneira mais simples de começar é apenas pensar em três coisas pelas quais você é grato por cada dia. Você também pode começar um diário de gratidão para anotar todas as coisas boas que você experimentou ao longo do dia ou adotar rituais de gratidão, como agradecer antes de uma refeição.

2. Eles dizem “não”

Dizer “não” pode ser um problema para alguns, mas não para os mentalmente fortes. Em vez de aceitar todos os convites sociais ou ajudar colegas de trabalho em todos os projetos, eles simplesmente dizem “não”. Dessa forma, eles podem concluir seu próprio trabalho e não se comprometem demais.

3. Eles superam a crítica interna

Se você acha que é um fracasso, você provavelmente vai falhar. Em vez disso, use essa “profecia” a seu favor, acreditando que você terá sucesso. Isso pode ser um desafio, mas é possível se você prestar atenção na sua mente. Não ignore esses pensamentos negativos. Reconheça e faça algo positivo para se distrair.

Cadastre-se e receba novidades e dicas sobre empreendedorismo

Dê uma olhada nas evidências dos dois lados. Ao anotar os bons e os maus, você notará que alguns desses pensamentos negativos são irracionais. Encontre equilíbrio: ao invés de se bater, olhe para suas falhas como formas de melhorar.

4. Eles se expõem à dor

Muhammad Ali disse uma vez que não contava seus abdominais; Ele só começou a contar quando doeu porque aqueles eram os que contavam.

Pessoas mentalmente fortes estão dispostas a suportar a dor, desde que haja um propósito. Eles não passam por um treino desafiador, por exemplo, apenas para provar o quanto são difíceis.

5. Eles criam sua própria definição de sucesso

Eles têm sua própria definição de sucesso. Por exemplo, seu trabalho não te dá muito dinheiro. Mas você se sente bem-sucedido porque faz o que ama, como horários flexíveis e é dono do seu próprio negócio.

6. Eles esperam a gratificação

Há um estudo bem conhecido da Universidade de Stanford em que um administrador deixou uma criança sozinha com um marshmallow por 15 minutos. O experimentador, antes de sair, disse à criança que ela poderia comer o marshmallow. No entanto, se ela esperasse até que ele retornasse, ela teria um segundo marshmallow.

Após 40 anos de pesquisa, verificou-se que as crianças que esperaram tiveram melhores resultados na vida, maior sucesso na carreira e até mesmo um menor índice de massa corporal.

O ponto é que saber esperar a gratificação é fundamental para o sucesso. É por isso que as pessoas com força mental estão dispostas a isso. Eles sabem que os resultados só acontecem depois que eles dedicam tempo e esforço.

7. Eles não culpam os outros

Pessoas mentalmente fortes nunca culpam os outros por seus erros. Eles assumem total responsabilidade por suas ações. Fazer isso significa que eles não dão poder aos outros e nem se tornam pessoas negativas.

8. Eles praticam otimismo realista

Eles são otimistas. Mas entendem que não podem ser excessivamente otimistas. Ou seja, praticam otimismo realista. Isso significa que eles levam em conta os desafios que enfrentam e concentram-se no que podem fazer para aceitar ou superar essas realidades.

9. Eles reconhecem suas limitações

Embora o mentalmente forte empurre a si mesmo, eles também sabem quando é hora de jogar a toalha. Eles estão conscientes das suas fraquezas e não hesitam em pedir ajuda quando necessário.

Isso permite que eles aprendam mais e se tornem melhores do que eram ontem. Melhorar seu conjunto de habilidades é mais importante do que proteger seu ego.

10. Eles não se comparam aos outros

Eles não desperdiçam tempo e energia pensando no que os outros estão fazendo. Sentimentos como ciúme e ressentimento são apenas exaustivos e inúteis.

Em vez disso, eles apreciam os outros e celebram suas realizações com eles. Isso cria otimismo.

11. Eles gostam de se sentir assustados

A maioria das pessoas foge de seus medos, mas não do mentalmente forte. Eles não só os procuram, mas também apreciam a sensação de estar com medo.

Isso pode parecer incomum, mas eles percebem que ter medo os empurra para fora de sua zona de conforto. Como resultado, eles experimentam coisas novas, conhecem novas pessoas e aprendem mais sobre si mesmos.

Há também benefícios para a saúde associados ao medo. Isso inclui manter seu cérebro vigilante e alerta, equilibrar funções corporais como seu sistema imunológico e motivado a atingir metas.

12. Eles respeitam e até gostam de seus concorrentes

Pessoas mentalmente fortes não têm medo, não são intimidadas ou invejam seus concorrentes. Na verdade, eles respeitam e até gostam deles.

Eles percebem que seus concorrentes podem ser seus maiores professores. Eles podem aprender o que a concorrência fez certo ou errado. Eles podem ver o que os diferencia e usar isso como inspiração para o seu próximo movimento.

Gostou desse artigo? Assine a newsletter do Negociarias e receba semanalmente mais dicas de empreendedorismo.