Finanças: aplicativo facilita a vida do microempreendedor

Criado por um especialista em TI de Teresina, no Piauí, aplicativo ADMEI ajuda nas finanças e na organização dos microempreendedores

Uma startup de Teresina, no Piauí, promete ajudar Microempreendedores Individuais (MEI) a lidar melhor com suas finanças. O aplicativo ADMEI, criado há três anos pelo especialista em TI e empreendedor Ailton Pereira Rodrigues, de 40 anos, ajuda donos de negócios na educação financeira, na organização e nos planejamentos de suas empresas.

Print de algumas telas do aplicativo ADMEI

Aplicativo ADMEI ajuda empreendedores em sua gestão financeira

Novas funcionalidades em 2018 para ajudar nas finanças

Com o aplicativo, atualmente gratuito e disponível para o sistema Android, os usuários podem fazer análises de receitas e despesas da empresa, obter dados atualizados dos valores de prestação, entre outros serviços. Segundo seu criador, uma nova atualização programada para o início de 2018 e trará novas funcionalidades, que serão cobradas.

Leia também:
– Google realiza concurso sobre empreendedorismo e internet
– Atenção ao golpe: boletos falsos são enviados a MEIs
– Casal larga cidade grande e abre bar no interior

Formado na área de TI, Ailton trabalhava por conta própria, prestando serviços de informática. Foi fazendo cursos de aprofundamento sobre empreendedorismo no Sebrae que aprendeu a importância de elaborar um planejamento para sua empresa. Foi então que percebeu a oportunidade que tinha em suas mãos: um aplicativo para ajudar a administração de outras microempresas.

Cadastre-se e receba novidades e dicas sobre empreendedorismo

“O Sebrae me deu várias oportunidades de crescimento e ajudou a mudar o meu entendimento sobre o que fazer no campo profissional e pessoal. Com certeza, cheguei onde cheguei com a ajuda do Sebrae”, conta Ailton, em matéria da Agência Sebrae.

Outro empreendimento

Além do ADMEI, Ailton agora investe na 128Bits, uma agência vende serviços de soluções tecnológicas de acordo com as necessidades dos clientes.

Graças a sua visão de negócios e dedicação nos projetos coletivos, Ailton é hoje uma liderança entre outros empresários no Piauí, a ponto de ter chegado à presidência do Instituto Delta, associação de empresas de TI que representa o segmento em Teresina.

Foto de Ailton Pereria Rodrigues em reunião do Instituto Delta

Ailton Pereira Rodrigues, presidente do Instituto Delta, em reunião do instituto. Foto: Facebook do Instituto Delta