AdWords e AdSense: Qual é a diferença?

AdWords x AdSense: qual é a diferença entre essas duas ofertas do Google? Simplificando, o AdWords (agora mais conhecido como Google Ads) é um sistema que permite que as empresas façam lances por espaço publicitário nos resultados de pesquisa do Google e em outras propriedades afiliadas ao Google. O AdSense é um sistema que permite que editores e proprietários de sites vendam espaço publicitário para empresas. Em outras palavras, você precisa pagar para usar o AdWords, mas o AdSense pode lhe render dinheiro.

Ainda confuso? Vamos detalhar um pouco mais…

AdWords e AdSense: Qual é a diferença?

AdWords e AdSense: Qual é a diferença?

Os anunciantes usam o AdWords para criar e exibir anúncios no Google. O Google detém 75% de participação de mercado e obtém 71% de sua receita com anúncios. Como você pode imaginar, o AdWords é muito conhecido e, quando utilizado corretamente, extremamente lucrativo. O que exatamente o AdSense difere? Vamos explorar.

Google Ads vs. AdSense: o principal diferencial

A diferença fundamental no conceito do Google Ads e do AdSense é que o Google Ads é uma plataforma para anunciantes, enquanto o AdSense é projetado para editores. Quando me refiro a “editor”, quero dizer qualquer pessoa que possui um site e está disposta a vender espaço publicitário nele e está procurando publicar conteúdo regular (em vez de vender produtos ou serviços). O New York Times, é um exemplo, e seria considerado um “editor”.

Se você já ouviu falar da Rede de Display, onde os usuários do Google Ads pagam para exibir anúncios exibidos em sites da Internet, é possível imaginar o AdSense como o sistema que permite aos proprietários de sites permitir anúncios em seus sites mediante uma taxa. No entanto, não se trata apenas de anúncios para exibição. O AdSense pode combinar anúncios de exibição e de texto com o seu site, dependendo do conteúdo que você postou e das pessoas que o estão visualizando. Isso também não significa que você perde o controle total sobre seu site. O AdSense permite que você selecione como os anúncios em seu site serão exibidos e como eles serão exibidos.

Como funciona o AdSense?

Como os anúncios exibidos em seu site são veiculados por meio do Google Ads, os anunciantes lutam para conseguir o local de anúncio desejado no leilão do Google Ads. Leilão do Google Ads. Isso significa que você está vendendo seu outdoor para o licitante mais caro.

Isso, teoricamente, permitirá que você ganhe a maior quantidade de dinheiro. O Google também pode lidar com todo o processamento para você, o que significa que é muito fácil oferecer espaço de anúncio em seu site, ver o dinheiro entrar em sua conta e confiar que você está recebendo o melhor que pode com o dinheiro que está sacrificando – um site sem anúncios e completamente novo para seus visitantes. No entanto, embora o AdWords permita que os anunciantes melhorem suas campanhas publicitárias para maximizar seu ROI, o AdSense não oferece o mesmo aos editores.

No entanto, em termos do valor que você ganha com o AdSense, você depende do nível de proficiência dos anunciantes em publicidade do Google. Você ganha dinheiro cada vez que alguém clica ou vê seu anúncio, dependendo do tipo de anúncio que você tem permissão para exibir em seu site. Design do anúncio, relevância do anúncio – é responsabilidade do anunciante criar um anúncio que seja tão atraente e relevante quanto para garantir que o usuário clique. Se eles não perderem um usuário do site. É por isso que você deve selecionar o AdSense em vez do AdWords se seu site não estiver vendendo nenhum produto ou serviço.

Que tipos de anúncios o AdSense mostra?

Os editores têm uma certa quantidade de controle sobre os tipos de anúncios que aparecem em seu site, mas. Eles também têm um certo controle sobre a aparência desses anúncios.

Os editores podem escolher entre três tipos de anúncios que incluem anúncios que contêm texto, anúncios gráficos e anúncios rich media.

O Google permite que você escolha entre uma variedade de designs de anúncios predefinidos ou crie o seu próprio. Se você decidir criar seu próprio estilo de publicidade permite que você selecione recursos de fundo, texto e borda que sejam compatíveis com os do seu site. Os usuários do Google AdSense devem ser cautelosos ao criar anúncios que combinam demais com o design do site. Isso pode resultar em menos cliques e ainda menos receita.

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