Close Menu
NegociariasNegociarias
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • BEM-ESTAR
  • RECEITAS
  • AUTO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Comprar Terreno Guia Prático Para Um Investimento Seguro

05/06/2025

SEO para loja de moda: apareça no Google

05/06/2025

Desafios da Negociação Internacional Como Ter Sucesso

05/06/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
quinta-feira, junho 5
EM DESTAQUE
  • Comprar Terreno Guia Prático Para Um Investimento Seguro
  • SEO para loja de moda: apareça no Google
  • Desafios da Negociação Internacional Como Ter Sucesso
  • Email marketing moda: construa uma lista de clientes
  • Como Lidar Com Objeções em Vendas e Transformar Não em Sim
  • WhatsApp Business moda: venda mais e se conecte
  • Novas demandas e desafios para os mecânicos modernos
  • Escolhendo tomadas seguras e funcionais
NegociariasNegociarias
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • BEM-ESTAR
  • RECEITAS
  • AUTO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
NegociariasNegociarias
Home»TECNOLOGIA»Como a IA pode transformar o futuro da autenticação para melhorar a experiência do cliente?
TECNOLOGIA

Como a IA pode transformar o futuro da autenticação para melhorar a experiência do cliente?

29/08/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A autenticação de identidade é crucial em diversos segmentos, mas ainda é vista como um desafio por parte das empresas, seja pelos custos ou pela falta de confiança nas tecnologias utilizadas. No entanto, com o crescimento do número de usuários de serviços digitais ou remotos, é fundamental pensar em medidas que aumentem a segurança sem prejudicar a experiência e a fluidez nos diversos canais.

A pesquisa CX Trends, da Zendesk, mostra que 80% dos líderes devem aumentar seus orçamentos para a área de atendimento ao cliente ainda em 2024. No mesmo relatório, 66% dos consumidores revelam que é essencial que as interações não interrompam o que eles já estão fazendo, enquanto que para 60% das pessoas as decisões de compra são baseadas no nível de atendimento que recebem.

Diante do cenário atual, é natural que o próximo passo para fortalecer a experiência do cliente sem fricção seja utilizar a Inteligência Artificial (IA), considerada por diversos especialistas como uma das maiores tendências para este e os próximos anos.

Quais são as vantagens da IA na autenticação do cliente?
Um levantamento da Emplifi revelou que 74% dos consumidores mudam de marca quando acham o processo de compra muito difícil. Ou seja, cada vez mais, clientes buscam procedimentos mais simples e ágeis no momento de realizar uma transação ou acessar algum outro tipo de serviço.

Mas como conseguir garantir eficiência, agilidade, segurança e economia nas autenticações em cenários de tantas solicitações e dados? É aqui que a Inteligência Artificial (IA) surge como uma resposta para as principais necessidades das empresas.

Do uso de reconhecimento de voz em chamadas de telefone à análise comportamental, a IA permite interações entre empresas e clientes de maneira mais rápida, fornecendo respostas precisas e imediatas, o que agiliza o atendimento e melhora a experiência do consumidor.

Além disso, a utilização da IA permite a análise de grandes volumes de dados. Ao processar feedbacks, reclamações e tendências de comportamento, permitindo que as empresas entendam melhor as necessidades dos consumidores e ofereçam soluções mais eficientes, antecipando e resolvendo problemas antes mesmo que eles ocorram.

O que esperar para o futuro da autenticação?

Apesar de ainda ser anunciada como tendência, a autenticação baseada em inteligência artificial deve ser interpretada como uma realidade que revolucionou o setor definitivamente.

Poder pensar em um mundo sem senhas, como Bill Gates previu em 2004, só é possível graças a essa tecnologia, que vem se tornando cada vez mais acessível para empresas de diferentes portes e segmentos.

Seja por meio das autenticações biométricas, como a biometria vocal, ou por análise de comportamento, as empresas poderão cada vez mais tomar decisões baseadas em dados, reduzindo custos e ampliando a satisfação de seus clientes. O futuro da autenticação está na Inteligência Artificial

*Marcelo Peixoto é CEO na Minds Digital e tem mais de 15 anos de experiência no mercado de tecnologia, já passou por empresas como IBM, Techbiz, BS2, Banco BMG e BMG Money. Formado em publicidade e propaganda na UniBH e pós-graduado em gerenciamento de projetos na PUC de Minas Gerais.

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
RAFAELA CRISTINA PALLOS
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

O que considerar antes de instalar um ar tipo split

04/06/2025

Instalação Energia Solar BH – Soluções Sustentáveis

03/06/2025

Odontologia Digital: Inovação em Cuidado Dental

03/06/2025
EM DESTAQUE

Em julho, IBGE prevê safra de 308,9 milhões de toneladas para 2023

11/08/20230

Alugar Bauru: O encontro de inovação e networking que está transformando o setor de locação no Brasil

01/05/20240

Conheça os 10 deputados estaduais que mais apresentaram projetos na atual legislatura

08/05/20240

PwC Brasil realiza webcast gratuito sobre reestruturação e aquisição de empresas

05/08/20240

10 dicas para evitar roubo de dados pessoais e corporativos

24/11/20230
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Comprar Terreno Guia Prático Para Um Investimento Seguro

05/06/2025

SEO para loja de moda: apareça no Google

05/06/2025

Desafios da Negociação Internacional Como Ter Sucesso

05/06/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Negociarias

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.