Close Menu
NegociariasNegociarias
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • BEM-ESTAR
  • RECEITAS
  • AUTO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Como Negociar Dívida de Cartão de Crédito Passo a Passo

07/06/2025

Crie uma identidade visual moda marcante

07/06/2025

Relógios Importados de Luxo e Alta Qualidade

06/06/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sábado, junho 7
EM DESTAQUE
  • Como Negociar Dívida de Cartão de Crédito Passo a Passo
  • Crie uma identidade visual moda marcante
  • Relógios Importados de Luxo e Alta Qualidade
  • Gestão de Propriedades Eficiente no Brasil
  • Guia Completo de Eventos no Brasil 2023
  • Entenda o Seguro de Vida: Como Funciona
  • Gestão de Resíduos: Estratégias e Soluções no Brasil
  • Benefícios da Acupuntura em Vila Velha
NegociariasNegociarias
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • BEM-ESTAR
  • RECEITAS
  • AUTO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
NegociariasNegociarias
Home»SHOPPING»Assistência técnica é acionada em quase metade das compras de eletrodomésticos, aponta pesquisa 
SHOPPING

Assistência técnica é acionada em quase metade das compras de eletrodomésticos, aponta pesquisa 

05/08/202401
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Pesquisa inédita realizada pela SoluCX aponta que 44% dos consumidores de produtos eletrodomésticos da linha branca, como geladeiras, fogões, ar-condicionados, microondas e etc, precisaram acionar os serviços de assistência técnica, reparos ou trocas pelo menos uma vez depois de efetivada a compra. Por outro lado, 24% nunca tiveram problemas e não precisaram contatar a assistência. Para aqueles que o fizeram, 54% tiveram uma boa experiência, ao passo que 31% relataram experiências excelentes; 8% foram indiferentes e 1% apontou ter tido uma péssima experiência.

 

Em consonância com o cenário apresentado acima, a pesquisa também identificou que 66% dos consumidores consideram muito importante comprar eletrodomésticos que possuam políticas claras de troca, assistências técnicas autorizadas e canais de atendimento na hora da compra.  

 

Os dados mostram ainda que consumidores esperam cada vez mais transparência na hora de usar os serviços de assistência técnica ou quando necessário trocar ou fazer reparos nos produtos, destacando-se como a principal demanda de quem hoje compra eletrodomésticos. Mais clareza nessas informações foi o destaque entre os respondentes com 32%. Já a qualidade das soluções propostas para o problema encontrado no eletrodoméstico aparece como segundo principal tópico com 16%. Empatados em terceiro lugar estão as assistências técnicas autorizadas próximas da região de compra e também o atendimento disponibilizado pela empresa, com 11%.

 

A pesquisa avaliou também a percepção dos compradores em relação ao tempo de garantia fornecido pelas fabricantes. Os dados apontam que 46% avaliam que o tempo concedido é bom, 24% excelente e 15% são neutros em relação a este aspecto. Apenas 9% consideram ruim e 2% péssimo.

 

Diante de todos os indicadores, Tiago Serrano, CEO da SoluCX, destaca a importância de se ouvir as demandas dos consumidores para que fabricantes possam colocar no mercado produtos cada vez mais alinhados às necessidades e expectativas do comprador final. “É importante que as empresas levem em consideração que estamos falando de aparelhos utilizados diariamente por milhares de consumidores e que são fundamentais na manutenção e rotina domésticas. Desta forma, oferecer qualidade não só nos produtos, mas também nas experiências de pós venda constrói uma reputação de marca parceira, que se faz presente mesmo em momentos de dificuldade, como quando é necessário acionar a assistência técnica”, comenta. 

 

Experiência do cliente

A SoluCX acompanha anualmente as empresas que fornecem eletrodomésticos e, em 2023, o Experience Awards, premiação promovida pela empresa, certificou 17 companhias com a Certificação Experience. Destas estão Electrolux – também marca com o maior NPS –, Arno, Brastemp, Britânia, Consul, Mondial e outras. O NPS médio do segmento foi de 74,3 com mais de 15 mil opiniões coletadas. Para conhecer mais sobre o Experience Awards, acesse o site oficial da premiação.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
RENATA DE OLIVEIRA SOARES
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

No Mês das Crianças, Shopping Villalobos traz compre e ganhe com pelúcia

08/10/2024

Raposo Shopping promove campanha solidária de doação de cabelo

07/10/2024

Dia das Crianças: confira atrações gratuitas para curtir a data em Florianópolis

07/10/2024
EM DESTAQUE

Punto investe em modalidades de pagamentos digitais e lança solução Pix com recebimento em qualquer banco

14/06/20240

Com tanta exposição nas redes sociais muitos famosos acabam atraindo a inveja e adoecendo. Saiba mais:

26/04/20240

Corecon-SP realiza debate online “A Nova Indústria Brasil (NIB)”

25/04/20240

Rede Bahia anuncia chegada de novo presidente

25/09/20240

Preço da soja caiu nesta sexta-feira (3)

03/11/20230
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Como Negociar Dívida de Cartão de Crédito Passo a Passo

07/06/2025

Crie uma identidade visual moda marcante

07/06/2025

Relógios Importados de Luxo e Alta Qualidade

06/06/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Negociarias

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.