Close Menu
NegociariasNegociarias
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • BEM-ESTAR
  • RECEITAS
  • AUTO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Comprar Terreno Guia Prático Para Um Investimento Seguro

05/06/2025

SEO para loja de moda: apareça no Google

05/06/2025

Desafios da Negociação Internacional Como Ter Sucesso

05/06/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
quinta-feira, junho 5
EM DESTAQUE
  • Comprar Terreno Guia Prático Para Um Investimento Seguro
  • SEO para loja de moda: apareça no Google
  • Desafios da Negociação Internacional Como Ter Sucesso
  • Email marketing moda: construa uma lista de clientes
  • Como Lidar Com Objeções em Vendas e Transformar Não em Sim
  • WhatsApp Business moda: venda mais e se conecte
  • Novas demandas e desafios para os mecânicos modernos
  • Escolhendo tomadas seguras e funcionais
NegociariasNegociarias
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • BEM-ESTAR
  • RECEITAS
  • AUTO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
NegociariasNegociarias
Home»Colletivo celebra 20 anos com nova campanha e marca

Colletivo celebra 20 anos com nova campanha e marca

20/06/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Passagem, coleção, memória e mudança são as percepções que o Colletivo, estúdio de comunicação e design brasileiro, quer provocar com a sua nova campanha “Qual o coletivo de tempo?”, que acaba de ser lançada em conjunto com a sua nova marca, como parte da comemoração de 20 anos do escritório. Com um investimento inicial próprio de R$ 700, em 2023 registrou um faturamento de R$ 12 milhões, focando em criar e entregar projetos diferentes do mercado tradicional, para marcas como Gold&Ko, Colorado, Original e Torra, além de Nike, Pepsi, Netflix, Spotify, Nespresso, Jaguar, Twitter e HStern.

 

O escritório nasceu da união de quatros estudantes de design: Vanessa Queiroz, Fábio Couto, David Bergamasco e Marcelo Roncatti. Após 20 anos de história, a organização apresenta um novo posicionamento, manifesto e site da empresa, que reafirmam a visão do design como ferramenta coletiva de atuação e transformação do mundo, bem como reforçam elementos centrais em seu DNA, como o diálogo, a multiplicidade, a experimentação e a flexibilidade. Ao longo de 2024, diversas ações como vídeos, intervenções, produtos, eventos e palestras serão realizadas como parte da celebração.

 

“Há 20 anos, quando o Colletivo nasceu, nem tudo era mato no design brasileiro, mas ainda haviam poucas trilhas e a maioria se confundia com os já bem definidos caminhos da publicidade e da arte. De lá pra cá, temos capinado esse terreno, desenvolvendo soluções criativas e eficientes para clientes de todos os portes — desde marcas estabelecidas até startups, incluindo internacionais e nacionais — e, ao mesmo tempo, contribuindo para o aprimoramento do mercado nacional, educando-o a respeito da potência do design“, afirma Vanessa Queiroz, sócia-fundadora do Colletivo.

 

Atualmente, o trabalho, que é caracterizado como versátil, multidisciplinar e produzido em rede, tem foco na criação de diferentes tipos de produtos e serviços — pesquisas, branding, sistemas de identidade, sites, aplicativos, UX, livros e projetos de embalagem digitais ou gráficos. Como reconhecimento, o estúdio acumula premiações como o Leão de Prata no Festival de Cannes, Medalhas Ouro, Prata e Bronze no Latin American Design Awards 2021, Grand Prix e BDA 2020 e 2021.

 

“Ao longo dos anos, nossa abordagem diferenciada colocou o design como peça central de nossa criatividade. Isso se reflete não apenas em nossos projetos, mas também em nossas palestras e parcerias com entidades do setor. Para nós, o design não é apenas o resultado final, mas sim a essência de nossa constante evolução criativa. É a força motriz por trás do lançamento de nossa nova marca, reafirmando nossa busca incessante por originalidade e relevância no mercado brasileiro”, finaliza Fábio Couto, sócio-fundador do Colletivo.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ISABELA MANOCCHIO SANTOS
[email protected]

Brasil
Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Comprar Terreno Guia Prático Para Um Investimento Seguro

05/06/2025

SEO para loja de moda: apareça no Google

05/06/2025

Desafios da Negociação Internacional Como Ter Sucesso

05/06/2025
EM DESTAQUE

Escritoras Negras Existem: 2ª Edição da Foto Histórica

22/07/20240

Como a união entre fintechs e grandes corporações tem avançado o olhar para a inovação no mercado tradicional

02/12/20231

AGUAVIVA pede informações ao Iphan sobre realização de Carnaval no Forte Itapema

08/02/20240

Fique atento, Lei do Desenrola Brasil tem prazo de validade e limite de juros do cartão de crédito já está valendo

04/02/20240

Como Vender Maquininha Pagseguro

25/12/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Comprar Terreno Guia Prático Para Um Investimento Seguro

05/06/2025

SEO para loja de moda: apareça no Google

05/06/2025

Desafios da Negociação Internacional Como Ter Sucesso

05/06/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Negociarias

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.