Close Menu
NegociariasNegociarias
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • BEM-ESTAR
  • RECEITAS
  • AUTO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Comprar Terreno Guia Prático Para Um Investimento Seguro

05/06/2025

SEO para loja de moda: apareça no Google

05/06/2025

Desafios da Negociação Internacional Como Ter Sucesso

05/06/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
quinta-feira, junho 5
EM DESTAQUE
  • Comprar Terreno Guia Prático Para Um Investimento Seguro
  • SEO para loja de moda: apareça no Google
  • Desafios da Negociação Internacional Como Ter Sucesso
  • Email marketing moda: construa uma lista de clientes
  • Como Lidar Com Objeções em Vendas e Transformar Não em Sim
  • WhatsApp Business moda: venda mais e se conecte
  • Novas demandas e desafios para os mecânicos modernos
  • Escolhendo tomadas seguras e funcionais
NegociariasNegociarias
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • BEM-ESTAR
  • RECEITAS
  • AUTO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
NegociariasNegociarias
Home»ESTADOS»São Paulo»Com apoio do CreativeSP, filmes brasileiros são destaque no Festival de Cannes
São Paulo

Com apoio do CreativeSP, filmes brasileiros são destaque no Festival de Cannes

28/05/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

DownloadGoverno de SPPalma de Ouro é o premio oferecido ao melhor filme do Festival de Cinema de Cannes

Dois filmes brasileiros foram destaque no Festival de Cinema de Cannes, maior evento mundial do setor, que terminou no último fim semana, na França. “Motel Destino” foi aplaudido de pé pelo público por 12 minutos, após a seção de estreia. Além disso, bateu na trave na disputa pelo prêmio principal, a Palma de Ouro, vencida pelo filme americano “Anora”. Antes mesmo da votação, a indicação já tinha sido comemorada pelo diretor Karim Aïnouz, para quem, ser escolhido para a disputa, em meio a mais de quatro mil concorrentes, já era uma vitória.

Já “Baby”, de Marcelo Caetano, foi destaque na Semana da Crítica de Cannes, inclusive com o prêmio de Melhor Ator Revelação para o protagonista Ricardo Teodoro. A participação dos dois filmes em Cannes contou com apoio do CreativeSP, programa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo e da InvestSP, agência de promoção de investimentos ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

LEIA TAMBÉM: CreativeSP no Festival de Cinema de Berlim deve injetar R$ 84 mi no setor cultural

As produtoras Gullane, de “Motel Destino”, e Cup Filmes, de “Baby”, estão entre as 12 empresas levadas pelo CreativeSP para o Festival de Cannes. Os objetivos do programa são incentivar a troca de conhecimentos, atrair investimento estrangeiro e potencializar a geração de emprego e renda na indústria cultural. As demais empresas selecionadas para a missão foram: Claraluz Filmes, Paranoid, Capuri, O Par Produções, More Than Filmes, Conspiração Filmes, Sam Ka Pur Filmes, Sincrônica Áudio e Comunicação, Poétika e Manjericão Filmes.

Foi a terceira participação seguida do CreativeSP no Festival de Cinema de Cannes. Nas outras duas, a projeção de negócios gerados pelas empresas chegou a R$ 225 milhões – já a intenção de negócios na edição de 2024 será apurada ao longo dos próximos dias. Em junho, o programa retorna à França, com a primeira missão para o Festival de Publicidade de Cannes.

O CreativeSP

O programa oferece um reembolso máximo de US$ 3 mil em despesas elegíveis para custear até 50% dos gastos das empresas selecionadas com a viagem. Ele ainda promove eventos de networking durante as missões e oferece ações de consultoria, monitoramento de resultados e acompanhamento pós-evento.

Em 22 missões já realizadas, o CreativeSP levou 195 empresas da indústria cultural para alguns dos maiores eventos de economia criativa do mundo, como: South by Southwest (EUA), Gamescom (Alemanha), Feira do Livro de Frankfurt (Alemanha), Womex (Espanha) e Web Summit Lisboa (Portugal).

Só no primeiro semestre de 2024, serão realizadas cinco missões. Além dos festivais de Cinema e Publicidade de Cannes, o CreativeSP já esteve no Festival de Cinema de Berlim (Alemanha), no South by Southwest (EUA) e na Game Developers Conference (EUA).

Siga o canal “Governo de São Paulo” no WhatsApp:
https://bit.ly/govspnozap

O post Com apoio do CreativeSP, filmes brasileiros são destaque no Festival de Cannes apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.

Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Gazeta da Semana | MELHOR MIDIA EDITORA E PUBLICIDADE LTDA
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Polícia fecha ‘feira do rolo’ de celulares furtados no centro de São Paulo

24/06/2024

Cidades do Alto Tietê serão interligadas por trens com concessão da linha 12-safira

24/06/2024

Proprietários de cerca de 2 milhões de veículos com IPVA em atraso são notificados

24/06/2024
EM DESTAQUE

Cinematerna oferece sessão especial no Via Parque Shopping

15/07/20240

Imposto de Renda: o que você precisa saber antes de declarar

29/04/20240

Dia da Escola: conheça unidades estaduais que se destacam em São Paulo

16/03/20240

O programa Chá das Cinco marcou presença em mais um evento que agitou a noite em Balneário Camboriú

05/06/20240

Governo de SP participa de reunião de gestores de Defesa Civil no Espírito Santo

28/03/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Comprar Terreno Guia Prático Para Um Investimento Seguro

05/06/2025

SEO para loja de moda: apareça no Google

05/06/2025

Desafios da Negociação Internacional Como Ter Sucesso

05/06/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Negociarias

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.