Close Menu
NegociariasNegociarias
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • BEM-ESTAR
  • RECEITAS
  • AUTO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Relógios Importados de Luxo e Alta Qualidade

06/06/2025

Gestão de Propriedades Eficiente no Brasil

06/06/2025

Guia Completo de Eventos no Brasil 2023

06/06/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, junho 6
EM DESTAQUE
  • Relógios Importados de Luxo e Alta Qualidade
  • Gestão de Propriedades Eficiente no Brasil
  • Guia Completo de Eventos no Brasil 2023
  • Entenda o Seguro de Vida: Como Funciona
  • Gestão de Resíduos: Estratégias e Soluções no Brasil
  • Benefícios da Acupuntura em Vila Velha
  • Guia Completo de Cartões de Benefícios no Brasil
  • Carro Híbrido no Brasil: Vantagens e Escolhas
NegociariasNegociarias
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • BEM-ESTAR
  • RECEITAS
  • AUTO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
NegociariasNegociarias
Home»FINANÇAS»Em Alta: Mercado de Cosméticos Esquenta para o Mês das Mães!
FINANÇAS

Em Alta: Mercado de Cosméticos Esquenta para o Mês das Mães!

07/05/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

 
 
O Dia das Mães, um marco importante para os varejistas no primeiro semestre do ano, está se aproximando e com ele surge uma expectativa de aumento nas compras, impulsionando o mercado de beleza e cosméticos. O comércio, percebendo essa oportunidade, estende suas ofertas ao longo do mês de Maio, proporcionando uma variedade de oportunidades para os consumidores expressarem seu amor e apreço materno.

Com uma desaceleração nos preços e uma redução nas taxas de juros, as projeções para as vendas do Dia das Mães em 2024 são otimistas. De acordo com estimativas da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o volume de vendas do comércio varejista voltado para esta data deve alcançar impressionantes R$ 13,23 bilhões, marcando um crescimento de 3,5% em relação ao ano anterior. Esta data é tão significativa para o varejo que é comumente referida como o “Natal do primeiro semestre”.

Entre os produtos mais procurados para presentear neste período estão aqueles disponíveis em farmácias, perfumarias e lojas de cosméticos, totalizando um valor estimado de R$ 2,64 bilhões. Este interesse reflete a busca por presentes que promovam o autocuidado e a autoestima, uma expressão genuína de afeto para as mães, que se sentem cada vez mais valorizadas.

Empresas do setor, como a marca TREELISS PROFISSIONAL, estão abraçando a oportunidade para celebrar o Mês das Mães com ações especiais. Seus esforços estão voltados para destacar a importância do cuidado pessoal e da autoestima materna, para que as mães possam desfrutar de momentos de saúde e beleza.

Para Aristides Israel, fundador da marca, “muitas mulheres ainda acham que não merecem passar uma horinha recebendo uma sessão de cuidados estéticos. Outras ainda acham que os tratamentos que as pessoas famosas fazem, como ter aquele cabelo capa de revista, não são acessíveis. E é isso que eu quero que elas parem de pensar. Não tem luxo demais para a mulher, para a mãe… Se tem alguém que merece isso, é justamente elas”, afirma.

De acordo com a pesquisa CNDL/SPC Brasil, os consumidores planejam gastar, em média, R$ 314 em dois presentes para o Dia das Mães. Este período também observa uma mudança no comportamento dos consumidores, com um aumento significativo na antecipação das compras. A pesquisa revela que 58,5% dos consumidores planejam comprar presentes nesta semana, um aumento de 14,7% em relação ao ano anterior. A maioria dos consumidores planeja presentear principalmente mães, esposas e sogras, refletindo a importância atribuída a essas figuras femininas em suas vidas. 

De acordo com a pesquisa CNDL/SPC Brasil, os consumidores planejam gastar, em média, R$ 314 em dois presentes para o Dia das Mães. Este período também observa uma mudança no comportamento dos consumidores, com um aumento significativo na antecipação das compras. A pesquisa revela que 58,5% dos consumidores planejam comprar presentes nesta semana, um aumento de 14,7% em relação ao ano anterior. A maioria dos consumidores planeja presentear principalmente mães, esposas e sogras, refletindo a importância atribuída a essas figuras femininas em suas vidas.

À medida que as vendas aumentam e o amor materno é celebrado, este período é uma oportunidade para expressar gratidão e apreço pelas mães, tornando-as verdadeiramente especiais.

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Como o Portugal Golden Visa pode te ajudar a morar em Portugal

10/02/2025

Com 5 anos de história, Inspirali se consolida como um dos principais ecossistemas de educação médica do Brasil

09/09/2024

De frango frito até hamburgueria: franquias para quem quer empreender com alimentação

09/09/2024
EM DESTAQUE

AUTOCOM 2024 apresentou aplicações de IA no autoatendimento e novas formas de pagamentos digitais

19/04/20240

São Paulo realiza maior número de transplantes dos últimos seis anos

11/12/20230

Professores de SP têm até sexta (24) para se inscrever no concurso de transferência

24/05/20240

Connectoway apresenta soluções avançadas de conectividade no Futurecom 2024

01/10/20240

Dólar hoje: cotada a R$ 5,06, moeda apresenta ligeiro subida, de tratado com último fechamento

16/10/20230
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Relógios Importados de Luxo e Alta Qualidade

06/06/2025

Gestão de Propriedades Eficiente no Brasil

06/06/2025

Guia Completo de Eventos no Brasil 2023

06/06/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Negociarias

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.