O sistema de reconhecimento facial é hoje a tecnologia mais assertiva na gestão de identidade. “Mas, para que esse processo seja cada vez mais seguro, vai depender da qualidade da imagem. Quanto maior a qualidade, maior a segurança”, afirmou Najla Laurindo, Head de Tecnologia do Grupo GR. A especialista foi uma das painelistas do Cybersecurity Forum, evento que ocorreu nesta terça-feira, 24, em São Paulo.
Segundo Najla – que participou do painel “Como evitar riscos usando gestão de identidades em tempos de IA Gen” – a segurança eletrônica, até então pouco explorada, ganhou novo viés na última década com o desenvolvimento digital e mais recentemente com o uso da Inteligência Artificial. “Quanto mais as soluções se integrarem aos recursos humanos, melhor será para o desenvolvimento de novas tecnologias”, enfatizou.
No entanto, a Head do Grupo GR acredita que não se deve investir apenas em uma solução de segurança. “É preciso ter várias camadas de tecnologias para os riscos serem cada vez mais mitigados.”
No painel participaram também Sandro Righi, Head da Payface; Wardner Maia, conselheiro da Abrint; e Carla Batistela, gerente de Informação da Totvs Techfin.
sexta-feira, agosto 15
EM DESTAQUE
- Ferramentas que facilitam a gestão de talentos no dia a dia
- Como jogar RPG de mesa: um guia completo para iniciantes
- O que fazer quando alguém próximo precisa de um novo começo
- Como combinar móveis com a cor da parede para uma decoração harmoniosa
- Hostel em BH perto do centro com ambiente tranquilo e seguro: Sua melhor escolha no Woods Hostel
- Segmentação de mercado moda: encontre seu cliente ideal
- Negociação Assertiva Defenda Seus Interesses Com Firmeza e Respeito
- Qual A Quantidade De Arroz Para 50 Pessoas O Cálculo Para Não Faltar