A 28ª edição da FEICON, realizada de 2 a 5 de abril de 2024, em São Paulo (SP), contou com a presença da Soprano, especializada em soluções para casa e construção. Durante mais uma participação na feira, referência para os profissionais do mercado de construção civil e arquitetura da América Latina, a empresa gaúcha promoveu o lançamento oficial da Unidade MatCon, bem como de algumas novidades da marca.
A nova unidade reúne produtos dos portfólios de Fechaduras e Ferragens e de Materiais Elétricos, com o objetivo de ampliar a cooperação entre esses negócios, fortalecer a marca enquanto referência do setor e, principalmente, oferecer um atendimento mais amplo e completo a seus clientes. As soluções do portfólio continuam evoluindo e passam a ser disponibilizadas em conjunto durante a negociação comercial, com padrão único de atendimento que facilita o processo de compra com ofertas mais amplas de produtos.
Para Bruno Mayer, Diretor Comercial da Unidade MatCon, apresentar a nova unidade durante a FEICON faz parte da característica relevante da Soprano em se manter atualizada e inovadora no mercado. “A expectativa é de um crescimento acelerado, tanto em vendas como também em termos de lucratividade, além do aumento da nossa pulverização no mercado. São indicadores que vão garantir uma perenidade de negócio, uma entrega de resultado consistente para os próximos anos. Enxergo o papel da MatCon como protagonista no futuro da Soprano, cumprindo um papel de desafiar e de inovar”, aponta Mayer.
Validando esse novo momento da Soprano, a empresa conquistou o Prêmio Marketing Strategy MatCon, uma iniciativa da Fundação Brasileira de Marketing (FBM) e da Revista Anamaco voltada para o setor de materiais de construção, fazendo referência a dois cases, um na categoria Marketing e Comercial e outro na Marketing Digital.
Entre os novos produtos apresentados durante a feira está o DRS-A, novo Interruptor Diferencial Residual, de uso obrigatório nas estações de recargas de veículos elétricos. Este lançamento foi reconhecido com o Selo Inovação Varejo 2024, promovido pela Grau 10 Editora, responsável pela Revista Anamaco, publicação mensal com foco nos negócios do setor de material de construção.
Outras novidades apresentadas ao público da 28ª FEICON foram os puxadores de aço inox com acabamento preto, com design elegante, resistente à oxidação, alta durabilidade e ideal para portas de entrada; o minidisjuntor SHB GIII, uma nova geração do minidisjuntor mais vendido no varejo brasileiro, as fechaduras elétricas de sobrepor, que trazem maior versatilidade e segurança, com alta durabilidade e fácil instalação; os novos quadros de distribuição, uma linha completa com quadros de embutir e sobrepor; e o passa fios, criado para facilitar a vida dos eletricistas, possuindo ponteiras de aço que ajudam a guiar o fio até seu destino, ampliando o portfólio de materiais elétricos.
Ainda, a Soprano oficializou sua participação na Juntos Somos Mais, joint venture da Votorantim Cimentos, Tigre e Gerdau, durante a FEICON 2024, sediada em São Paulo (SP) e considerada o maior ecossistema de construção civil do país. Os produtos da Soprano já estão disponíveis na loja virtual da Juntos Somos Mais, unindo-se à plataforma que, atualmente, reúne mais de 37 mil opções de materiais de construção, hidráulica, elétrica e telecomunicações, ferragens e pintura, entre outros.
Em 2024, a FEICON recebeu mais de 100 mil visitantes e contou com 710 expositores e mais de mil marcas.