Com mais de quatro décadas de atuação global, a Russell Bedford fecha neste mês de abril o marco de 15 anos de história no Brasil. A empresa de origem londrina, hoje presente em 110 países, tem se tornado cada vez mais protagonista na América Latina, impulsionada pelas estratégias e resultados brasileiros. Atualmente, nove escritórios integram a rede no país, presente em Porto Alegre (sede), Florianópolis, Curitiba, São Paulo, São José do Rio Preto, Rio de Janeiro, Vitória, Belo Horizonte, Brasília e Cuiabá.
No último ano, a empresa acumulou mais de 700 clientes ativos, distribuídos nos setores público e privado. Juntos, os projetos respondem por um faturamento superior a R$ 57 milhões. Para o CEO, Roger Maciel (foto), os números são fruto da capacidade de reinvenção da empresa em um cenário pós-pandemia. “O mercado como um todo passou por um enxugamento no período pós-pandemia, com muitas empresas segurando projetos por conta das incertezas econômicas. Neste momento, conseguimos nos sobressair em virtude da criatividade, com uma estratégia capaz de entender os desafios locais de cada região do Brasil, e da versatilidade, que nos permitiu diversificar nossa atuação a partir da ampliação do nosso portfólio”, argumenta.
Hoje a empresa conta com cerca de 300 colaboradores e atua nas áreas de auditoria, BPO (terceirização financeira), consultoria, perícia, assessoria, e demais serviços, porém com o diferencial de contar com profissionais que carregam expertises em diferentes segmentos, como Saúde, Agronegócio, Planejamento Tributário, Tecnologia da Informação e Esporte. “Criamos segmentos específicos dentro da empresa por entender que determinadas categorias macroeconômicas ansiavam por especialistas em seus mercados. Isso faz uma grande diferença no dia a dia de trabalho e nos permite entregar resultados cada vez mais personalizados e otimizados”, celebra Willian Reinaldo, sócio-diretor de Expansão da Russell Bedford Brasil.
Em 2024, a RBB pretende ampliar ainda mais a atuação no mercado nacional, com previsão de novas unidades em todas as regiões brasileiras. Além disso, segue no radar da empresa a abertura de oportunidades e negócios no Mercosul, haja vista que a empresa possui uma forte e influente atuação junto às Câmaras de Comércio que unem o Brasil a países como Paraguai e Argentina. “Precisamos entender a posição que o Brasil ocupa dentro do Mercosul e fortalecer as relações fronteiriças, pois muitas empresas precisam de ajuda para expandir seus negócios e não conhecem as realidades e oportunidades que cada país vizinho tem a oferecer”, conclui.