A Nuria, healthtech pioneira no desenvolvimento de soluções digitais para melhorar a experiência do paciente, anuncia Fernando Penha como novo CRO da empresa. O executivo assume o cargo após 16 anos de atuação na multinacional Philips, onde, entre esses, atuou por seis anos como Diretor Comercial do Brasil e, nos últimos dois, como Diretor Comercial do México.
“Cheguei na Nuria com uma bagagem de mais de 25 anos de carreira, e poder usar meu conhecimento em prol de uma startup que tem um propósito tão inspirador é algo que tem me motivado ainda mais. O mercado da saúde tem crescido aceleradamente nos últimos anos e as tendências do setor fazem diferença em toda a cadeia de cura, desde o diagnóstico do paciente até a conclusão do tratamento”, afirma o novo CRO.
Fernando Penha já esteve na posição de Gerente de Vendas e Contas e Gerente de Vendas e Marketing Sênior. Com forte presença no setor de tecnologia e equipamentos médicos, Penha é formado em Engenharia Mecatrônica pela UNIP com especialidade em Robótica, Controle e Automação. No Hospital Israelita Albert Einstein, atuou no setor de Engenharia Clínica e conta também com passagem pela K.Takaoka nas áreas de serviços e vendas.
Com a chegada do executivo, os planos são consolidar a empresa no mercado seguindo a estratégia e novas tendências no setor health. A Nuria passou recentemente por uma grande transformação institucional, com a chegada de novos executivos e um reposicionamento de marca, incluindo a mudança de nome.
“A longo prazo, meus objetivos dentro da Nuria serão consolidar e sustentabilizar a tecnologia e a inovação que a empresa oferece para a cadeia health e todo o mercado de saúde. O que vem me motivando é a possibilidade de, cada vez mais, nos tornarmos referência em interoperabilidade B2B e B2C, utilizando softwares para potencializar, gerenciar e melhorar a jornada do paciente dentro das instituições”, finaliza Penha.
Sobre a Nuria
A Nuria é uma healthtech brasileira com autoridade em interoperabilidade no setor da saúde e pioneira no desenvolvimento de soluções digitais para melhorar a experiência do paciente. Fundada em 2012 em Belo Horizonte (MG), inicialmente, surgiu para simplificar o agendamento de consultas e exames, tornando-o digital. Com mais de uma década de presença no mercado, investidores de peso como DNA Capital e Green Rock, e mais de 9,7 milhões de pacientes impactados só no último ano, a Nuria construiu em 2018, uma plataforma de interoperabilidade exclusiva para o mercado de saúde. Atualmente, após um crescimento de 62% no primeiro semestre de 2023 em relação ao mesmo período do ano anterior e um novo posicionamento e rebranding, a Nuria mantém sua missão de engajar e fidelizar pacientes por meio de tecnologia avançada, além de conectar o ecossistema da saúde. Possui a sua unidade de negócio Nuria Patient Engagement, com soluções de ponta a ponta no engajamento do paciente e o Nuria My Connect – plataforma de interoperabilidade.
Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U