Close Menu
NegociariasNegociarias
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • BEM-ESTAR
  • RECEITAS
  • AUTO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Comprar Terreno Guia Prático Para Um Investimento Seguro

05/06/2025

SEO para loja de moda: apareça no Google

05/06/2025

Desafios da Negociação Internacional Como Ter Sucesso

05/06/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
quinta-feira, junho 5
EM DESTAQUE
  • Comprar Terreno Guia Prático Para Um Investimento Seguro
  • SEO para loja de moda: apareça no Google
  • Desafios da Negociação Internacional Como Ter Sucesso
  • Email marketing moda: construa uma lista de clientes
  • Como Lidar Com Objeções em Vendas e Transformar Não em Sim
  • WhatsApp Business moda: venda mais e se conecte
  • Novas demandas e desafios para os mecânicos modernos
  • Escolhendo tomadas seguras e funcionais
NegociariasNegociarias
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • BEM-ESTAR
  • RECEITAS
  • AUTO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
NegociariasNegociarias
Home»Uncategorized»93% dos atendimentos em UPAs da Fundação Leandro Bezerra de Menezes acontecem em até 2 horas
Uncategorized

93% dos atendimentos em UPAs da Fundação Leandro Bezerra de Menezes acontecem em até 2 horas

06/12/202300
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

No mês de setembro, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Fortaleza administradas pela Fundação Leandro Bezerra de Menezes (FLBM) realizaram 100% dos atendimentos aconteceram dentro do prazo máximo de quatro horas indicado pelo Protocolo de Manchester, que classifica os pacientes conforme o grau de criticidade apresentado e estabelece os casos prioritários. Desses, 93% dos pacientes foram atendidos em até duas horas.

A instituição é responsável pelas UPAs Vila Velha, Bom Jardim e Edson Queiroz que, juntas, realizaram 29.089 atendimentos no mês. Desses, 9.929 pacientes foram atendidos na UPA Vila Velha, 9.800 na UPA Bom Jardim e os 7.626 restantes da UPA Edson Queiroz.

 A maior parte desses atendimentos (55%) foi classificada como pouco urgente, identificados pela cor verde e que podem esperar até duas horas por atendimento. Em seguida, representaram parcela significativa dos pacientes aqueles com quadros de urgência (31%), sinalizados pela cor amarela e que devem ser atendimentos em até uma hora.

Os casos muito urgentes totalizaram cerca de 7% dos atendimentos, tendo sido consultados em no máximo 10 minutos. Já os pacientes com risco de morte, que são os casos de emergência, devem ser atendimentos assim que adentrarem na unidade e representaram 0,7%. Por fim, os pacientes não urgentes, que podem esperar até quatro horas por atendimento, totalizaram apenas 0,3% do total de atendidos.

Com o desempenho, as unidades registraram um percentual de satisfação dos pacientes de 98% no mês.

Trabalho de melhoria

A diretora técnica da UPA Edson Queiroz, Vanessa Alencar, detalha que, para atingir a meta relacionada ao tempo de atendimento – um dos principais fatores de reclamações de pacientes a instituições públicas de saúde – foi realizado um intenso trabalho de sensibilização e orientação do corpo clínico sobre a importância do atendimento no tempo preconizado pelo Manchester desde janeiro deste ano, além de acompanhamento diário do quantitativo de atendimentos médicos.

Ela também pontua que foi realizada avaliação in loco de alguns atendimentos realizados na unidade desde a classificação de risco até a entrada do paciente em consultório médico. Esse acompanhamento permitiu a identificação de problemas na prática, como uma dificuldade com as chamadas via painel, que foi resolvida junto à equipe de TI.

“Outra medida, principal até, foi instituir uma reunião de integração com os diretores técnicos da unidade sempre que os médicos são admitidos. Nela, orientamos os fluxos e regras da unidade, além de treinar os protocolos clínicos”, afirma.

“Estamos tendo poucas admissões, porque já temos um quantitativo bom de profissionais aptos a dar plantões. Mas, sempre que preciso, fazemos uma convocação e essas reuniões são realizadas dentro da unidade por um dos diretores, com visita guiada aos setores”, acrescenta Alencar.

Ainda sobre a dificuldade de estabelecer um padrão de qualidade em um quadro de médicos rotativo, a diretora técnica pontua que a localização da UPA Edson Queiroz é próxima à residência de muitos profissionais, o que acaba por estimular o repasse de plantões.

“Com isso, mais médicos passam pela unidade, que tem um fluxo elevado de pacientes. Se não houver uma orientação contínua sobre os fluxos, acaba gerando problemas”, alerta.

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Café Assinatura: Descubra Seu Plano Ideal no Brasil

03/06/2025

Jogo do Bicho e a Lei: O Que Você Precisa Saber Sobre a Contravenção Penal

12/05/2025

O Novo Hábito Digital dos Brasileiros: Procurar Frases Antes de Postar

03/04/2025
EM DESTAQUE

Preço da soja tem aumento nesta terça-feira (22)

22/08/20230

Jornalista ajuda a preparar um cadáver no primeiro reality funerário do mundo

03/01/20240

COMPOL 2024: Brasília recebe evento nacional de Marketing Político

22/04/20240

BA: 15,8 mil pessoas começaram a trabalhar no comércio, em 10 anos

04/08/20230

VAIO® detalha a importância e as funções da memória RAM para usuários que buscam desempenho em notebooks corporativos

22/11/20230
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Comprar Terreno Guia Prático Para Um Investimento Seguro

05/06/2025

SEO para loja de moda: apareça no Google

05/06/2025

Desafios da Negociação Internacional Como Ter Sucesso

05/06/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Negociarias

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.