6 formas de combater a ansiedade empresarial

A ansiedade é um dos maiores problemas da atualidade. Para o empreendedor, um nível alto de estresse pode ser prejudicial para os negócios

Ansiedade

(Crédito: sifotography/123RF)

Em nossa sociedade, os empreendedores que se tornam grandes tendem a alcançar o status de herói. As pessoas enxergam como um exemplo a ser seguido. Mas muitos dos líderes de maior sucesso nos negócios enfrentam desafios semelhantes ao de todos nós. Possuir um negócio pode ser extremamente estressante e desgastante. A ansiedade resultante do empreendedor pode ser prejudicial aos seus negócios.

Geralmente, recuar e desconectar-se de grandes problemas para se acalmar é útil. O site Success listou seis estratégias para ajudar ao empreendedor combater o estresse. Veja quais podem ser úteis para o seu caso. Lembre-se que uma mente ansiosa bloqueia as ideias criativas que podem fazer sua empresa crescer.

1. Esvazie a sua mente

Seu cérebro adora se agarrar ao que acha importante, o que facilmente causa opressão e exaustão. Tome 20 minutos e anote tudo o que lhe vier à mente. Suas preocupações, fazer uma lista e tarefas diárias. Não pense, apenas limpe o que está em sua cabeça.

2. Medite

Depois de criar espaço em seu cérebro a partir de tudo o que está sendo mantido, faça uma pequena pausa em todos os pensamentos. Escolha uma meditação guiada. Uma estrutura clara para seus pensamentos pode ser muito útil enquanto relaxa sua mente.

3. Mudança de perspectiva

Mudar a maneira como você olha para uma situação pode lhe dar um incrível alívio do estresse. Pergunte a si mesmo como você estará olhando sua situação de vida daqui a alguns anos. Imagine a pior coisa que pode acontecer e chegar a um acordo com isso. Em seguida, crie uma estratégia sobre como você lidaria com essa situação.

Cadastre-se e receba novidades e dicas sobre empreendedorismo

4. Comemore

Em vez de se concentrar em tudo o que está errado, mude sua abordagem e faça uma lista de todos os seus ganhos passados ​​e atuais.

5. Simplifique

Seu cérebro está preparado para resolver problemas básicos. Essencialmente, ele precisa decidir entre uma resposta de luta ou fuga. Crie e anote um plano de ação simples, mas eficiente, para os próximos 30 dias. Isso lhe dará uma sensação de controle e certeza.

6. Tome uma atitude

Depois de ficar claro em seu plano de ação, execute. Concentre-se no processo de sua estratégia em um nível micro, em vez do panorama e visão maiores. Esses podem parecer inacessíveis e intimidadores no momento.

Esse artigo foi útil? Inscreva-se na newsletter do Negociarias e receba semanalmente mais dicas de empreendedorismo.