6 barreiras mentais que você precisa derrubar para ter sucesso

O mundo tem poucos obstáculos tão fortes ​​quanto os da nossa própria mente. Descubra quais atitudes atrapalham sua carreira

Memória

(Crédito: konradbak/123RF)

Você atingiu uma queda em sua carreira? Muitos de nós têm hábitos e comportamentos pouco saudáveis ​​que prejudicam nosso crescimento na carreira. Ao tornar-se consciente deles, é possível começar a enfrentar esses obstáculos de frente para que você possa remover potenciais obstáculos ao seu sucesso futuro. O site Entrepreneur listou 6 coisas surpreendentes que podem prender você.

1. Você não conhece o básico

Se você fosse construir uma casa em cima de uma base fraca? Pode ficar bem por um tempo, mas um dia, causaria problemas e afetaria sua qualidade de vida. Da mesma forma, em sua carreira, se você não dedicar tempo para formar uma base sólida de conhecimento em seu campo, isso poderá impedir que você avance e cresça mais tarde. Portanto, é vital aprender (e às vezes reaprender) o básico.

Não há vergonha em pegar os livros e aprender o básico ou reaprendê-los, mesmo em sua carreira. Você sabe quando você assiste a um novo filme ou relê um livro sobre coisas que não percebeu na primeira vez? É o mesmo em educação de carreira. Portanto, seja você um padeiro, um investidor ou um gerente, desenvolva um sólido conhecimento básico de sua área de trabalho. Ele irá atendê-lo de várias maneiras à medida que sua carreira avança.

2. Metas vagas

Definir metas claras e específicas é um dos principais blocos de construção do sucesso profissional. Por outro lado, sem objetivos específicos, é mais provável que você sofra por falta de motivação e falta de objetivo em sua carreira.

Quer uma prova? Considere o trabalho do Dr. Edwin Locke, que publicou um artigo ainda relevante em 1968 intitulado “Para uma Teoria da Tarefa Motivação e Incentivos”. Neste artigo baseado em pesquisa, ele determinou que os funcionários eram mais motivados por objetivos claros e específicos. Trabalhar em prol de metas extremamente específicas forneceu uma importante fonte de motivação para realmente alcançar o resultado final desejado, o que melhorou o desempenho. Além disso, metas específicas e difíceis levaram a um melhor desempenho da tarefa do que metas vagas ou fáceis.

Cadastre-se e receba novidades e dicas sobre empreendedorismo

3. Se preocupar demais com que os outros pensam

De acordo com Aristóteles, “só há uma maneira de evitar críticas: não fazer nada, nada dizer, e não ser nada”. Não importa o que você faça, você nunca vai agradar a todos. Sim, você deve sempre fazer seus melhores esforços em qualquer empreendimento. E você deve sempre tentar respeitar a opinião dos outros. No entanto, não permita que outras pessoas afetem todos os seus movimentos. Se você fizer isso, você operará constantemente a partir de um lugar de medo e nunca conseguirá grandes coisas.

4. Você está tentando descobrir tudo sem um mentor

Bill Gates, Bob Dylan, Oprah Winfrey. O que estas pessoas têm em comum? Eles são bem-sucedidos em suas carreiras. E todos eles tiveram mentores.

Muitas pessoas sofrem com a crença de que, para se tornarem bem sucedidas, elas têm que fazer o equivalente a escalar o Monte Everest sozinho. No entanto, essa mentalidade provavelmente atrapalha sua carreira e diminui o sucesso. Buscar a orientação de um mentor é tanto uma jogada de carreira corajosa quanto inteligente. Um mentor que está mais adiantado em sua carreira do que você pode apontar na direção certa e ajudá-lo a evitar armadilhas comuns. Há muito a ganhar com um mentor; por que tentar fazer tudo sozinho?

5. Má gestão de tempo

Sem dúvida, buscar uma nova carreira ou empreendimento comercial leva tempo. Muitas pessoas afirmam que é impossível trabalhar em direção a seus sonhos porque simplesmente não há tempo. Mas isso é realmente verdade?

É sua responsabilidade fazer o tempo. Pode envolver a alteração de alguns de seus hábitos, como assistir compulsivamente Netflix ou se perder no Facebook por horas. Ou, pode significar acordar mais cedo. Como o CEO da Apple, Tim Cook, que se levanta às 3h45 para poder responder a e-mails e reservar algum tempo para si mesmo antes que as responsabilidades do dia apareçam. Sempre há maneiras de ter tempo para o que importa se você realmente for bem-sucedido.

6. Você parou de aprender

Aprendizagem ao longo da vida é uma característica das pessoas mais bem sucedidas. Você não quer ser um deles? Se você acha que sabe tudo, não há como continuar seguindo em frente em sua carreira ou até mesmo em sua vida.

Como disse Malcolm X, “educação é o passaporte para o futuro, pois o amanhã pertence àqueles que se preparam para isso hoje”. Quando você enfrenta o mundo como se pudesse aprender com cada experiência e com cada pessoa, você obterá muitos benefícios. Você pode continuar melhorando e será capaz de permanecer mentalmente ágil. E, como você não será um sabe-tudo, as pessoas provavelmente vão gostar mais de você. Nunca pare de aprender se você quiser continuar crescendo.

Alguma dessas coisas está escondendo você secretamente?

Gostou desse artigo? Inscreva-se na newsletter do Negociarias e receba semanalmente mais dicas sobre empreendedorismo.