5 mantras de empreendedores bem-sucedidos que você pode usar

Essas frases podem ajudar você a obter melhores resultados na vida e nos negócios

Empreendedor olhando pra fora da janela

(Crédito: 123RF)

Ouvir a experiência de empreendedores bem-sucedidos é um dos maiores aprendizados para quem está começando. Ouvir suas histórias, descobrir seus hábitos e mantras podem ser de grande valia tanto para a vida quanto para os negócios.

O site Entrepreneur conversou com alguns empreendedores de sucesso e descobriu alguns dos seus segredos. Usar as dicas pode ser útil tanto nos momentos de dificuldade quanto nos momentos de vitória. Aprenda com quem já chegou lá.

1. Regra de resultados

Você já está há muito tempo o Facebook ou o Instagram? Nesse período, você deveria ter lidado com um objetivo audacioso? Ou ter feito aquela ligação de vendas? Ou, quem sabe, escrevendo a próxima página do seu livro?

Aprenda que seu tempo, talento e dinheiro são preciosos demais para serem desperdiçados. Se isso não lhe trará clientes, não faça.

2. Ninguém nasce grande

O medo de não ser bom o suficiente ou não saber o suficiente impediu que muitas pessoas talentosas continuassem.

Cadastre-se e receba novidades e dicas sobre empreendedorismo

Ninguém nasce sabendo como fazer todas essas coisas de negócios. Obtenha habilidades e treinamento quando e onde você precisar. Mas não deixe um desvio na estrada impedi-lo de chegar ao seu destino final.

3. Sua vida não será celebrada por quanto você trabalhou

Trabalhar duro traz sucesso? Sim, mas isso não significa trabalhar muito. Trabalhar muitas horas significa sucesso. Trabalhar com eficiência é o que traz retorno.

4. Você não precisa ser bom em tudo

Quais são suas paixões? O que você ama fazer? Como você pode investir mais tempo fazendo o que sabe fazer bem e delegar o resto?

5. Construir uma metade de um monte de pontes nunca o levará para o outro lado

Empreendedores tendem a gostar do começo de algo, quando é novo e cheio de ideias e possibilidades. Mas também tendem a desistir quando fica mais difícil, mais chato e orientado por tarefas. No entanto, começar um monte de projetos que nunca são concluídos não lhe dará nada para mostrar pelo seu trabalho árduo.

Requer uma incrível quantidade de disciplina e autocontrole para manter o foco e a tarefa. Mas as recompensas valem a pena. Obtenha um parceiro de responsabilidade se você precisar. Planeje uma recompensa no final, se isso ajudar. Diga a seu melhor amigo para postar seu segredo na mídia social, se você não o fizer. Faça o que for preciso para parar de começar e começar a terminar.

Dê a si mesmo permissão para dar o próximo passo em direção ao seu sonho. Sem desculpas, continue avançando.

Esse artigo foi útil? Inscreva-se na newsletter do Negociarias e receba mais dicas de empreendedorismo.