Conheça 4 dicas para melhorar as vendas em 2018

Especialista ensina como acertar na estratégia para aumentar as vendas de pequenas e médias empresas

Mulher colocando em prática técnicas para melhorar as vendas

(Crédito: stockbroker/123RF)

O início do ano é sempre uma época para fazer planejamento para o que fazer e o que não fazer nos próximos meses. Passado o Carnaval, não tem mais desculpas para não colocar em prática as estratégias para melhorar as vendas em 2018. É hora de colocar a mão na massa e trabalhar firme no crescimento do seu negócio.

O professor e diretor de Marketing e Negócios da Followize Anderson Gil falou ao site Administradores sobre os quatro pontos que precisam ser ajustados para que sua empresa tenha resultados surpreendentes. Veja as dicas para acertar sua estratégia de vendas.

1. Faça planejamentos mais curtos

Não faça um plano apenas para o ano todo. Lembre-se que o mercado sofre algumas variações e você pode precisar mudar seu planejamento. Talvez você precise contratar pessoas, mudar o foco ou o posicionamento da sua empresa. A dica do professor Anderson é fazer um planejamento de três a seis meses no máximo.

2. Acompanhamento do objetivo

Acompanhe de perto se todos estão trabalhando para atingir o mesmo objetivo. Mas não perca seu tempo com reuniões. Uma por semana com cada equipe é o suficiente. Escolha o início ou o fim da semana para isso. E não junte todos em uma mesma reunião. Quanto mais pessoas, mais assuntos. Não gaste o tempo de um funcionário com assuntos que ele não pode contribuir.
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3. Repita o que deu certo

Analise o seu negócio e seu público-alvo. Talvez você não precise de novos e diferentes clientes. Você só precisa focar no perfil certo de consumidores. Seus futuros clientes podem estar mais próximos do que você imagina.
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4. Não erre os três pontos mais importantes

Para Anderson, existem três pontos que não pode ser deixada de lado em nenhum tipo de gestão: encontre um processo que funcione para todos os funcionários, cuide para que as informações inseridas sejam de qualidade e treine a equipe para registrar todos os dados. Esses três passos fluindo naturalmente, acompanhar os resultados das suas vendas será mais fácil.

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