Close Menu
NegociariasNegociarias
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • BEM-ESTAR
  • RECEITAS
  • AUTO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Linguagem Corporal na Negociação O Que Seus Gestos Dizem

01/06/2025

Gerenciamento de estoque de roupas: evite perdas

01/06/2025

Vender Roupas Usadas Online Como Ganhar Dinheiro Com Seu Guarda Roupa

31/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
domingo, junho 1
EM DESTAQUE
  • Linguagem Corporal na Negociação O Que Seus Gestos Dizem
  • Gerenciamento de estoque de roupas: evite perdas
  • Vender Roupas Usadas Online Como Ganhar Dinheiro Com Seu Guarda Roupa
  • Como precificar produtos de moda corretamente
  • Guia Completo Para Comprar Notebook Ideal Para Suas Necessidades
  • Como Fazer uma Boa Negociação Com Fornecedores e Reduzir Custos
  • O guia completo para vender roupas online
  • Plano de Saúde Barato: É Possível Ter Qualidade Pagando Menos?
NegociariasNegociarias
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • BEM-ESTAR
  • RECEITAS
  • AUTO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
NegociariasNegociarias
Home»3 tendências que estão em alta no varejo omnichannel para ficar de olho

3 tendências que estão em alta no varejo omnichannel para ficar de olho

22/08/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Com o avanço da tecnologia e a crescente demanda por conveniência, os consumidores esperam uma experiência de compra perfeita, onde possam transitar de forma fluida entre as lojas físicas e as plataformas online. Nesse cenário, o varejo tem se reinventado, criando soluções que unem o melhor dos dois mundos. Um estudo recente conduzido pela MindTree revelou uma tendência clara: 60% dos consumidores preferem a combinação da compra online com a física. O relatório “O Amanhecer do Consumidor Phygital” destaca a importância da integração do varejo para impulsionar as vendas e atender às expectativas dos consumidores modernos.

 

“No nosso mercado atual, é fundamental conhecer o comportamento e as necessidades dos consumidores para entregar soluções mais personalizadas aos clientes do futuro. O novo perfil de consumo é pautado na praticidade, agilidade, conveniência e fluidez na transição entre experiências físicas e online. O varejo precisa estar atento e preparado para isso e precisa entender que, mais do que nunca, o consumidor é o centro da jornada”, afirma Andrei Dias, Head de vendas da Nexaas, Retail Tech especialista em inovação para o varejo. 

 

O executivo destaca três tendências do varejo voltadas ao phygital e à omni experience que devem seguir em alta no mercado. Vale lembrar que a omnicalidade se refere à disponibilidade de diferentes canais de atendimento e vendas, e o phygital vai além, incorporando tecnologias a experiências presenciais e promovendo uma verdadeira união entre físico e digital para proporcionar experiências de consumo diferenciadas. Confira as dicas: 

 

1. Facilite jornadas híbridas 

 

Cerca de 75% dos consumidores estão dispostos a gastar mais com empresas que ofereçam uma boa experiência e opções para consumirem no formato que desejarem, segundo o Relatório Zendesk da Experiência do Cliente. Na omni experience, o consumidor escolhe a trilha da sua própria jornada, optando por canais físicos ou digitais, conforme sua conveniência e preferência.

 

“Lojistas podem facilitar essa liberdade de escolha, possibilitando que consumidores realizem compras em lojas físicas, mas recebam suas sacolas de compra em casa ou, no processo inverso, comprem no ambiente virtual e retirem seus produtos em um ponto físico, se essa for a vontade do cliente”, comenta Dias. 

 

Essa prática já é comum, mas, para que funcione pra valer, é fundamental planejar a logística. “Os estoques precisam ser integrados e os colaboradores devem ser treinados para que o atendimento funcione dentro dessa mentalidade sem barreiras entre o físico e o digital, garantindo agilidade e praticidade em qualquer formato de venda”, acrescenta o especialista.

 

2. Acompanhe as novidades em pagamentos digitais 

 

Os pagamentos digitais são um requisito indispensável na era phygital. Uso de QR Code, Pix e cartão virtual, por exemplo, despontam na preferência dos consumidores. 

 

“As transferências bancárias de TED e DOC e até o uso do dinheiro físico estão perdendo espaço. É importante que varejistas invistam em meios de pagamento digital instantâneo, para oferecer essa conveniência e ter mais chances de fidelização”, sugere Dias.

 

3. Proporcione experiências diferenciadas 

 

O consumidor está mais exigente e não quer apenas comprar o que precisa ou deseja. Ele quer vivenciar uma experiência de consumo agradável e única. E para ser phygital, você não precisa necessariamente investir em realidade aumentada, inteligência artificial ou outras tecnologias mais robustas.

 

Muitas vezes, ações simples e de custo menor já trazem um diferencial competitivo enorme ao negócio. É o caso dos totens de autoatendimento dentro das lojas físicas, que dão mais autonomia para o consumidor e agilidade, ao dispensar o uso dos caixas para finalizar a compra ou executar outras operações.

 

Outro exemplo são as marcas que disponibilizam QRCodes nas etiquetas das roupas expostas nas lojas físicas, para que o cliente saiba quais tamanhos e cores estão disponíveis no estoque e tenha acesso a avaliação de outros consumidores sobre esses produtos.

 

“A forma como o varejista vai tornar o phygital uma realidade em seu negócio depende muito do público que ele atende e dos objetivos que pretende alcançar. As estratégias partem desse conhecimento dos hábitos, preferências e necessidades do consumidor e devem colocar sua experiência em primeiro lugar”, finaliza o executivo.

 

Sobre a Nexaas

A Nexaas é uma Retail Tech, especialista em inovação para o varejo, nascida em 2018, parte integrante de um sólido grupo de investimentos em Soluções Digitais, Software B2B, Software B2C, Software de E-Commerce, Inteligência Artificial, entre outros, que busca crescimento sustentável acelerado e geração de valor por meio da inovação contínua.

 

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MARIA DAS GRACAS SILVA DOS SANTOS
[email protected]

Brasil
Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Linguagem Corporal na Negociação O Que Seus Gestos Dizem

01/06/2025

Gerenciamento de estoque de roupas: evite perdas

01/06/2025

Vender Roupas Usadas Online Como Ganhar Dinheiro Com Seu Guarda Roupa

31/05/2025
EM DESTAQUE

USP oferece 50 mil vagas em curso on-line e gratuito sobre inteligência artificial

21/03/20240

O Drex vem aí: o que é preciso saber?

26/09/20240

Salvaguardando contribuições: a busca por equidade e higidez na “Revisão da Vida Toda”

10/01/20240

A repercussão da parceria entre Jornada da vida e TV Estilo

12/08/20240

A obesidade e as complicações cardiovasculares é o tema central da Revista da SOCESP

16/02/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Linguagem Corporal na Negociação O Que Seus Gestos Dizem

01/06/2025

Gerenciamento de estoque de roupas: evite perdas

01/06/2025

Vender Roupas Usadas Online Como Ganhar Dinheiro Com Seu Guarda Roupa

31/05/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Negociarias

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.