Close Menu
NegociariasNegociarias
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • BEM-ESTAR
  • RECEITAS
  • AUTO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Como Precificar Produtos Corretamente e Garantir Seu Lucro

06/06/2025

Anúncios online moda: invista e multiplique vendas

06/06/2025

Comprar Terreno Guia Prático Para Um Investimento Seguro

05/06/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
sexta-feira, junho 6
EM DESTAQUE
  • Como Precificar Produtos Corretamente e Garantir Seu Lucro
  • Anúncios online moda: invista e multiplique vendas
  • Comprar Terreno Guia Prático Para Um Investimento Seguro
  • SEO para loja de moda: apareça no Google
  • Desafios da Negociação Internacional Como Ter Sucesso
  • Email marketing moda: construa uma lista de clientes
  • Como Lidar Com Objeções em Vendas e Transformar Não em Sim
  • WhatsApp Business moda: venda mais e se conecte
NegociariasNegociarias
  • BELEZA
  • MODA
  • DECORAÇÃO
  • BEM-ESTAR
  • RECEITAS
  • AUTO
  • FINANÇAS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
NegociariasNegociarias
Home»TECNOLOGIA»21% dos brasileiros que pagam por um serviço de streaming pensam em se inscrever em mais plataformas
TECNOLOGIA

21% dos brasileiros que pagam por um serviço de streaming pensam em se inscrever em mais plataformas

31/05/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

No Brasil, o conteúdo de séries e filmes por serviços de streaming é consumido por 63% da população e, além disso, dessas pessoas, 76% buscam se entreter e relaxar, segundo o Relatório de Consumo de Streaming na América Latina, elaborado pela Sherlock Communications. Por isso, as empresas devem estar atentas a fornecer as melhores soluções de pagamento e segurança para seus usuários.

Pix é o método de pagamento mais utilizado no Brasil,  91% dos brasileiros o identificam como o produto financeiro mais conhecido, segundo dados do Banco Central. Desde outubro deste ano, será possível programar pagamentos através do Pix automático, sem necessidade de ter um cartão de crédito, o que gerará um impacto em todo o comércio digital na modalidade de assinatura, como os serviços de streaming, onde o Brasil é o país com maior consumo e maior oferta da América Latina. Nesse contexto, a dLocal se consolidou como processador de pagamentos, facilitando desde 2016 para que empresas globais ofereçam diferentes meios de pagamento em suas transações, permitindo que os brasileiros façam suas próprias escolhas.

“O Brasil revolucionou o cenário dos pagamentos instantâneos graças ao Pix e também se encontra entre os principais países em consumo de serviços digitais e plataformas de entretenimento. O potencial de crescimento do país é indiscutível, por isso a dLocal oferece soluções e facilidades para que mais empresas de todo o mundo possam acessar esse mercado e se expandir”, afirma Martin Oberlander, Country Manager Brasil da dLocal.

O estudo recente da Sherlock Communications indica que 21% dos brasileiros entrevistados não cancelaram nenhuma plataforma de streaming e pensam em se inscrever em mais plataformas este ano, destacando o Brasil como um mercado potencial para empresas que desejam ganhar mais espaço local. Além disso, 25% dos entrevistados não pretendem cancelar nenhuma de suas assinaturas, o que indica um alto grau de fidelidade. Com o Pix automático, os clientes que desejam manter suas assinaturas poderão fazê-lo com ainda mais facilidade.

“Para grandes companhias de streaming, facilitar e simplificar o acesso a produtos e serviços globais para clientes de mercados emergentes como o Brasil, ampliando a gama de métodos de pagamento e em moeda local, é fundamental para fidelizar e aumentar sua penetração”, afirmou Martin Oberlander.

Só em 2023, mais de 63 milhões de pessoas no Brasil realizaram pagamentos através da dLocal para acessar todo tipo de produtos e serviços digitais, como o streaming. Um estudo da Comscore aponta que, no final de 2023, o Brasil contava com 66 milhões de consumidores de diferentes serviços de streaming ou conteúdo sob demanda, abrindo um enorme mercado para as empresas que melhor adaptarem seus métodos de pagamento aos hábitos preferidos dos clientes locais.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
PATRICIA SERENO ZYLBERMAN
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

O que considerar antes de instalar um ar tipo split

04/06/2025

Instalação Energia Solar BH – Soluções Sustentáveis

03/06/2025

Odontologia Digital: Inovação em Cuidado Dental

03/06/2025
EM DESTAQUE

Estado de SP cria mais de 47 mil empregos formais em setembro

31/10/20230

Rio de Janeiro sedia a Conferência ALTA CCMA & MRO com participação da Aloia Aerospace Inc.

29/05/20240

Horários especiais: shoppings de São Paulo ampliam horário de funcionamento para compras de final de ano

13/12/20230

Fim dos cookies em 2024: a nova era de consentimento e relacionamento

04/01/20240

Resgatados do tráfico, mais de 130 jabutis são devolvidos à natureza

25/03/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Como Precificar Produtos Corretamente e Garantir Seu Lucro

06/06/2025

Anúncios online moda: invista e multiplique vendas

06/06/2025

Comprar Terreno Guia Prático Para Um Investimento Seguro

05/06/2025
CONTATO

[email protected]

© 2025 Negociarias

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.