16 grandes trabalhos para introvertidos

Nem todo mundo gosta de trabalhar em ambientes agitados. Se você prefere trabalhos mais solitários, veja algumas profissões que podem ser ideais para a sua personalidade

Trabalho para introvertidos

(Crédito: mavoimage/123RF)

Os introvertidos geralmente são pessoas trabalhadoras e apaixonadas, com necessidade de espaço e tempo de inatividade. Eles tendem a colocar seu coração e energia em tudo, mas às vezes isso os deixa cansados. Especialmente no mundo dos negócios.

No entanto, existe um trabalho para cada personalidade. Concentre-se em encontrar uma posição que melhor se adapte às suas necessidades e desejos como trabalhador. O Business News Daily listou 16 profissões em potencial para você que é mais introvertido.

1. Artesanato

Se você tem um olho criativo e um talento artístico, considere se tornar um bom artesão. Você pode fazer cerâmica, copos, têxteis e muito mais e obter lucro ao fazer isso. Essa indústria é boa para indivíduos independentes e imaginativos que estão dispostos a compartilhar seu ofício.

+Leia também: Conheça estratégias de marketing para negócios de artesanato

2. Técnico de ciências forenses

Muitos introvertidos fariam grandes detetives por causa de sua mente aberta e atenção aos detalhes. Ser um técnico de ciências forenses é uma ótima idéia, se você preferir trabalhar nos bastidores. Esse profissional coleta e analisa evidências, muitas vezes em um ambiente de laboratório.

Cadastre-se e receba novidades e dicas sobre empreendedorismo

3. Fotógrafo

Os introvertidos geralmente veem o mundo de maneira diferente dos outros. Sua perspectiva única pode proporcionar uma ótima fotografia, permitindo que outras pessoas vejam as coisas de todos os ângulos. Como fotógrafo, você pode trabalhar de forma independente ou para uma empresa maior, por exemplo, como fotógrafo freelancer ou fotojornalista.

+Leia também: Fotógrafa transforma paixão que vem de berço em profissão

4. Cientista de conservação e engenheiro florestal

Como um cientista de conservação ou engenheiro florestal, você começa a gastar seu dia de trabalho na paz e tranquilidade, gerenciando florestas, parques, pastagens e muito mais. Você pode trabalhar para o governo ou terras de propriedade privada, onde seus clientes são vegetação e não seres humanos.

5. Escritor

Os introvertidos tendem a desejar solidão e tranquilidade, o que significa que procuram oportunidades para ficar sozinhos com seus pensamentos. Isso é bom para os escritores, cuja imaginação é a porta de entrada para o sucesso. Canalize esses pensamentos para criar uma história única que você pode publicar tradicionalmente (por meio de um agente e / ou editor) ou publicar por conta própria.

+Leia também: Autora une engajamento e literatura em negócio de sucesso

6. Piloto comercial

Como piloto, você está totalmente no controle. Você começa a ver lugares novos e exóticos e viajar durante as horas de folga, conhecendo novas pessoas enquanto também tem tempo de folga.

7. Editor de filmes e vídeos

Depois do caos de filmar uma produção, alguém tem que editar o conteúdo. Às vezes é considerado o “trabalho sujo” da indústria cinematográfica, mas para as pessoas que preferem trabalhar em seu próprio ritmo, é o trabalho perfeito. Você obtém as imagens brutas e pode colocar seus toques criativos na peça, muitas vezes no conforto do seu próprio escritório ou sala.

8. Cientista político

Os cientistas políticos conduzem muitas pesquisas e análises independentes sobre políticas governamentais e tendências políticas. Eles apresentam seu trabalho em relatórios para políticos, que dependem desses profissionais para ajudá-los a tomar decisões importantes.

9. Técnico jurídico

Um técnico jurídico normalmente trabalha para um escritório de advocacia ou departamento jurídico corporativo. Ao contrário dos advogados, eles trabalham para manter e organizar arquivos, conduzir pesquisas jurídicas e redigir documentos.

10. Designer gráfico

O design gráfico é um caminho de carreira especialmente bom para introvertidos altamente criativos. Nesta posição, você pode se comunicar com seus clientes e entregar exatamente o que eles estão procurando. No entanto, o trabalho de design em si é feito de forma independente. Especialmente verdadeiro para os designers freelancers.

11. Escritor técnico

Se você tiver uma boa compreensão da tecnologia e puder extrair informações complexas em termos compreensíveis, considere tornar-se um escritor técnico. Este trabalho envolve a realização de pesquisas independentes para produzir manuais de instrução e documentos de suporte para produtos e software. A maioria das pessoas nesse campo trabalha nas indústrias de computação e engenharia, mas outras indústrias também precisam de redatores técnicos.

12. Contador

A maior parte do dia de um contador é gasto lidando com números, por isso é um ótimo trabalho para trabalhadores independentes com fortes habilidades de matemática e organização. Contadores e auditores examinam declarações e registros, avaliam operações financeiras e preparam documentos fiscais para os clientes.

13. Programador computador

Quer passar seus dias atrás de um código de escrita de tela? A programação de computadores pode ser seu trabalho ideal. Você seria responsável por transformar programas criados por desenvolvedores de software em instruções legíveis para computadores.

14. Técnico de laboratório

Trabalhando como técnico de laboratório, você ajudará a diagnosticar pacientes por meio de análises clínicas. Uma unidade de saúde ou laboratório emprega você para executar testes em amostras de fluidos, tecidos e outras substâncias coletadas de pacientes. Não é lugar para pessoas sensíveis, mas se você aguentar lidar com o sangue, terá a solidão que está procurando em um laboratório silencioso.

15. Analista de Pesquisa de Mercado

Esse trabalho com foco em dados exige que você colete e analise informações sobre as condições do mercado para determinar o potencial de vendas de produtos e serviços. Você pode ter que preparar e apresentar relatórios sobre suas descobertas aos executivos da empresa. Mas a maior parte do trabalho de um analista de pesquisa de mercado é feita de forma independente.

16. Tradutor

Se você é fluente em um segundo idioma, pode trabalhar como tradutor, convertendo documentos escritos de um idioma para outro. A maioria dos tradutores é autônoma e trabalha em projetos para vários clientes.

Gostou das dicas? Inscreva-se na newsletter do Negociarias e receba toda semana mais conteúdo de empreendedorismo.